Bom Jardim Notícias.com

Alimentação Saudável – Conheça os benefícios do espinafre

Alimentação Saudável – Conheça os benefícios do espinafre

Manter uma alimentação saudável é importante e faz toda a diferença ao longo de nossas vidas. Melhor ainda é conhecer específicamente as propriedades benéficas doas alimentos. O espinafre, conhecido e famoso por deixar mais forte o personagem de desenho animado “Marinheiro Popeye” contém diversas substâncias nutritivas como sais minerais e vitaminas do complexo A e B.

espinafre-os-beneficios-e-controversias-do-vegetal

Para saber mais sobre a ação das substâncias nutritivas em nosso organismo o Blog da Saúde ouviu a equipe de Nutrição do Núcleo Qualidade de Vida da Victory Consulting, consultoria de benefícios especializada em planos de saúde que oferece a seus clientes um programa completo de instrução a hábitos de vida saudáveis. Confira!

1) Quais benefícios os sais minerais e complexos A e B trazem ao nosso organismo?
Os sais minerais encontrados no espinafre são o ferro – importante na formação e constituição dos ossos, cálcio e fósforo – fundamentais na aquisição de massa óssea e desenvolvimento dos dentes. Já as vitaminas do complexo A e B são muito importantes para o crescimento, desenvolvimento e metabolismo celular. A vitamina A atua na defesa de nosso organismo – sistema imunológico e a vitamina B.

2) Qual a função dos antioxidantes em nossas atividades mentais?
Os antioxidantes servem como “agentes desenferrujadores” do cérebro. Como nosso cérebro necessita de muita energia para funcionar alguns resíduos químicos oxidantes acabam “sobrando”, e é onde os agentes funcionam e começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso.

3) Por que o espinafre é recomendado para gestantes e crianças?
O consumo da hortaliça previne a desnutrição e a anemia, o ácido fólico contribui diretamente para a formação do tubo neural do feto. Além disso, também contribui para a fluência da fala, manutenção da memória e velocidade de processamento das informações.

4) Qual o consumo diário necessário para absorvemos os nutrientes?
O ideal são porções médias cinco vezes por semana. Podem ser consumidas no almoço e no jantar, servida como salada, refogada e como suflê. Para melhorar a absorção do ferro no espinafre, ele deve ser ingerido com alimentos ricos em vitamina C, como tomate, suco e frutas cítricas.

http://www.blogdasaude.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta