Bom Jardim Notícias.com

Como evitar a dor na primeira vez

Como evitar a dor na primeira vez

Se está pensando em perder a virgindade deve saber que nem sempre tem que ser uma experiência dolorosa. Existem muitas mulheres, que quando rompem o hímen, nem se dão conta porque estão desfrutando do momento, relaxadas e seguras do que fazem. Assim sendo, fique tranquila porque perder a virgindade não é sinônimo de sofrer dor, muito pelo contrário: significa entregar-se a alguém, amar com todo o corpo essa pessoa e desfrutar do contato profundo.

Em umComo dizemos-lhe como evitar a dor na primeira vez para que saiba que saiba o que pode fazer para que a experiência seja completamente prazerosa para ambos.

A primeira coisa que tem que saber ser quer perder a virgindade é que nem todos os corpos reagem da mesma forma diante da mesma experiência. Que sinta ou não dor irá depender de muitos fatores, entre os que se destacam o tamanho do pênis do seu companheiro, o quão excitada estiver e se está nervosa. São fatores determinantes que poderão fazer com que a primeira vez doa, ou pelo contrário, sinta prazer.

2

Por que dói na primeira vez? As mulheres têm uma película na parte da vagina que se chama “hímen” e, se você for virgem, é bastante provável que a tenha intacta (embora também possa romper-se em outras circunstâncias). Então, a dor e o sangramento que se têm quando se perde a virgindade provém, precisamente, da rotura do hímen. Neste artigo dizemos-lhe para que serve o hímen, desta forma entenderá melhor o seu corpo e os seus órgãos sexuais.

Assim sendo, não fique nervosa se vir que os lençóis estão manchados com um pouco de sangue, uma vez que é completamente normal, além disso, pode ser que o sangramento se prolongue durante o dia, por isso não se altere. No entanto, se vir que passados vários dias continua sangrando ou que o sangramento é muito intenso, vá ao médico para que a examine com mais cuidado.

3

Existem mulheres que não sente dor quando se rompe o hímen, isto acontece porque estão concentradas no ato do sexo e não estão pensando na dor nem nos nervos. Deve ter em conta que, quanto mais nervosa estiver, menos prazerosa será a experiência. O motivo é que quando estamos nervosas, contraímos os músculos e estamos em tensão, algo que dificulta a penetração do pênis porque a sua cavidade vaginal está mais reduzida e não está dilatada.

Se sente estas condições, o recomendável é que pare e beije o seu companheiro para se relaxar novamente, experimente com toques, carícias e deixe a excitação voltar a si. Quanto mais vontade e tesão tiver, mais prazeroso será o sexo porque a sua vagina estará dilatada e umedecida pelo fluxo vaginal.

4

Um conselho perfeito para evitar a dor da primeira vez é usar lubrificante ou vaselina. Com este produto conseguirá que a penetração seja mais suave e caso os nervos não a deixem segregar fluxo suficiente, com o lubrificante poderá umedecer a sua vagina para que o sexo seja melhor. É imprescindível que a vagina esteja úmida no momento da penetração para que o ato não doa e a entrada e saída do pênis seja fácil.

Se quiser também pode colocar vaselina no pênis do seu companheiro, desta forma estarão os dois bem úmidos e podem penetrar com mais facilidade.

5

Outro aspeto importante para que a primeira vez seja especial e sem dor é que conheça de antemão o seu corpo, por isso, é recomendável que explore as suas zonas erógenas para que saiba o que a excita, o que gosta e o que lhe dá prazer.

Chegar a praticar o ato sexual sem antes ter explorado o seu corpo pode ser demasiado confuso para si e para o seu companheiro, por isso, examine as suas zonas erógenas com a ajuda de um espelho, toque-se e desfrute do prazer sexual sem a necessidade de um companheiro, para que assim possa saber como gosta que lhe toquem e saiba guiar o seu parceiro. No umComo mostramos como se masturbar pela primeira vez.

6

Os preliminares são muito importantes. Como já comentamos, uma das chaves para evitar a dor ao perder a virgindade é que esteja excitada e relaxada, desta forma a penetração será mais simples e o seu corpo estará preparado para ela. Para conseguir este estado de relaxamento é importante que, antes da penetração, dedique um tempo aos preliminares: carícias, beijos, jogos, etc.

7

A posição sexual com que irá fazê-lo pela primeira vez também é importante, uma vez que se devem evitar posições sexuais em que o pênis entre de forma demasiado profunda e optar por outras que tenham entradas mais suaves. Desta forma, não se recomenda que a mulher fique por cima porque nestas posições o pênis entra com mais forma e profundidade. As posições sexuais para a primeira vez são:

  • Mamãe e Papai ou Missionário, onde o homem fica por cima deitando sobre a mulher.
  • A Colher ou Conchinha: a mulher fica deitada de lado e de costas para o homem e ele penetra a mulher por trás.
  • O Frente e Frente ou Cara à Cara: é uma posição romântica onde o home está semi-deitado sobre a mulher e a penetra com suavidade.
  • Neste artigo do umComo mostramos-lhe quais são as melhores posições sexuais para a primeira vez.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta