Bom Jardim Notícias.com

Treino de peito – Ângulos e drop sets

Treino de peito – Ângulos e drop sets

Este treino de peito foca os ângulos e drop sets para construção do peitoral.

O objetivo do treino é  maximizar os resultados, construindo um grande peitoral com as técnicas descritas e treinando pesado com eficiência.

Siga esses passos para levar o seu peitoral para outro nível!

Então vamos começar!

160514-A-TI382-170

1.Poucas repetições e drop set

As repetições variam de 8-12 para construção muscular. O seu treino de peito visa entre  4-6 repetições com carga máxima para fazer elas e não mais, se você conseguir fazer mais de 6, aumente sua carga, se fazer menos de 4 repetições, diminua o peso. Você pode fazer 3 séries de 4-6 repetições.

Não se esqueça do aquecimento primeiro! O ideal é fazer algumas repetições com 50% da carga para você não se lesionar na execução do exercício.

Para o drop set, você pode diminuir a carga na 4º série executando o movimento devagar e quando estiver contraindo o músculo, segurar por 5-6 segundos.

2.Posição inclinada

Agora o propósito é trabalhar a parte do meio e superior do peito, os exercícios que podem ser utilizados são  supino inclinado com barra ou halter.

É importante não fazer o exercício muito inclinado, porque senão você sentirá mais intensidade  nos seus deltoides do que seu peito.

Faça 5 séries de 4-6 repetições, 2 séries de com angulação de 30 graus e outras 2 com 15 graus e na última série termine com drop set focando contração do músculo.

3.Posição Declinada

Para o peitoral é importante treinar a parte do meio e inferior do peito, você  pode escolher exercícios como: supino declinado com barra ou halter, paralela ou até na máquina. A minha preferência é fazer na paralela porque você usa o próprio peso do corpo para execução do movimento, e  para mim é um exercício mais efetivo do que outros dois.

Como no exercício anterior, você pode fazer 4 séries de 8-12.

4.Exercício de isolação

Alguns exercícios de isolação para o treino de peito são: voador,  crucifixo com halter ou crossover. Você pode escolher o de sua preferência pessoal, eu particularmente prefiro o crucifixo com halter porque é peso livre e sinto o meu peito trabalhar mais do que os outros 2 exercícios.

Faça 4 séries de 8-12, com foco na contração do músculo.

5.Flexão

Geralmente as pessoas não fazem exercícios de flexão porque não conhecem os benefícios de incorporar flexão no treino de peito.Um dos benefícios da flexão é o desenvolvimento de um grupo muscular chamado serrátil anterior que é responsável por manter os ombros firmes.

A flexão é um exercício que trabalha tanto o seu peito como também os seus ombros, lembre-se que ombros “caídos” escondem o seu peitoral.

Para este exercício você pode fazer 3 séries até falha com 60 segundos de descanso entre as séries. Você pode fazer de diferentes formas a flexão, seja na bola, step, com peso ou etc. O importante é fazer com intensidade o exercício.

Treino de Peito Séries Repetições
Supino com Halter 4 4-6
Supino inclinado com Halter 5 4-6
Paralela 4 8-12
Crossover 4 8-12
Flexão de braço 3 Até a falha

(Descanso de 60 segundos entre as séries).

 

Considerações finais

Para um peitoral, é importante conhecer a função de cada exercício e as técnicas para maximizar o resultado do seu treino, a questão não é só escolher o exercício e levantar peso.

O Musculo Forte recomenda que você procure um profissional para orientar você de acordo com os seus objetivos.

Referências

https://www.muscleandstrength.com/workouts/build-bigger-chest

http://www.bodybuilding.com/fun/explosao-peitoral-101.html

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta