Bom Jardim Notícias.com

Para os homens: Seu pênis fica menor quando está fazendo frio

Para os homens: Seu pênis fica menor quando está fazendo frio

“O pênis realmente fica menor quando está fazendo frio? Por quê?” (Cézar Gomes)

Sim, Cézar! E isso é absolutamente normal, não se preocupe! O genital masculino é formado por dois tipos de tecidos: tecido cavernoso e tecido esponjoso, juntos eles formam toda sua estrutura. Assim como outros tecidos e músculos do nosso corpo, em dias frios ou temperaturas baixas, ele precisa manter o calor presente em nosso organismo para que nenhuma função vital seja alterada ou entre em desequilíbrio, o mesmo acontece com o pênis, em dias frios ele retrai, assim como qualquer outro tecido, evitando a perda de calor do corpo e conseqüentemente minimizando os efeitos do frio em nosso organismo, ou seja, a retração do tamanho é um mecanismo de defesa!

A diferença de tamanho fica mais evidente no genital masculino porque o mesmo é formado por tecidos que se contraem bastante, diferente dos nossos músculos que estão estruturados por um esqueleto formado por ossos rígidos e seguro. Ou seja, os nossos músculos e nossa pele também fazem esse processo de contração para evitar a perda de calor e minimizar o frio, porém não é muito perceptível, pois estão estruturados sobre os ossos que os impedem de enrugar ou diminuir, porém é fato que quando você sai na rua em dias frios é bastante notável verificar que nossa musculatura sofre uma retração e sentimos aquela sensação de encolhimento como se nossos músculos estivessem diminuindo! (Arrepios e fisgadas são muito comum)

Outra característica para explicar o fato desse encolhimento seria que quanto menor a superfície exposta ao ambiente frio menor será a perda de calor por ele, ou seja, minimizará ainda mais os efeitos do frio sobre o corpo, uma garantia de segurança para o homem. A pele que cobre o pênis é bastante elástica e isso facilita o processo de enrugamento e encolhimento, ou seja, evidenciando cada vez mais a diminuição do mesmo.

621x466_51dad6afb937950e42345b2b_16_46-1373315332
A diferença de tamanho fica mais evidente no genital masculino porque o mesmo é formado por tecidos que se contraem bastante, diferente dos nossos músculos que estão estruturados por um esqueleto formado por ossos rígidos e seguro. Foto: univision

Mas não se preocupe, assim como em dias frios os músculos tendem a diminuir e contrair-se, o contrário acontece em dias quentes, onde os músculos tendem a dilatar ou distender, ou seja, com o nosso “amiguinho” é do mesmo jeito, ele fica distendido para minimizar os efeitos do calor e proteger a produção dos espermatozoides evitando super aquecimento! Portanto, pode relaxar que em dias frios nosso “grande amigo” realmente fica menor como proteção para ele mesmo, a fim de diminuir a perda de calor!

salario-o
Outra característica para explicar o fato desse encolhimento seria que quanto menor a superfície exposta ao ambiente frio menor será a perda de calor por ele, ou seja, minimizará ainda mais os efeitos do frio sobre o corpo, uma garantia de segurança para o homem. Foto: blogdorevrodrigo
Fonte: minhavida , mundoestranho e mdemulher
Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta