Bom Jardim Notícias.com

14 coisas que não deve fazer após terminar um relacionamento

14 coisas que não deve fazer após terminar um relacionamento

Todo o mundo passa por um momento na sua vida em que sai de um relacionamento de coração partido. Nestas alturas, é importante que você consiga lidar com o término de forma saudável ao invés de cometer alguns erros típicos de novo solteiro. A sua atitude deve ser responsável e adulta, independentemente de quem terminou com quem. Para descobrir quais as atitudes a evitar nesta fase dolorosa, continue lendo este artigo do umComo e descubra 14 coisas que não deve fazer após terminar um relacionamento.

Não finja

Uma das coisas que não deve fazer após terminar um relacionamento é fingir. Não tente mostrar que está feliz, se não está. Publicar nas redes sociais e contar para os amigos do ex que você está super feliz não vai mudar como você se sente, não é mesmo? Não saia contando para todo o mundo como adora estar solteiro nem encha seus perfis de redes sociais com indiretas de raiva, indiferença ou felicidade. O mais certo é ambos estarem magoados com o término, por isso seja real!

2

Não tente se aproximar dos amigos do ex

Se vocês não têm o mesmo círculo de amigos, evite ao máximo fazer isso. Suas nova amizades só vão revelar seu desespero para provocar uma pessoa que já foi importante para você. Não mostre tanto esforço, é o melhor a fazer nessa fase.

3

Não relate suas atividades online

Você foi na balada todos os dias essa semana e pegou 324 pessoas. Fantástico para você! No entanto, não é necessário publicar fotos de você com a língua na boca de alguém. Ninguém quer ver isso, e seu ex só vai achar menos de você com esse tipo de atitude. Vá se divertir, mas deixe o telefone no bolso e faça o que tem a fazer exclusivamente para o seu divertimento.

4

Não xingue seu ex

Mesmo que o término do relacionamento tenha sido muito feio, não há razão para falar mal da pessoa que você amou. Esse é um golpe muito baixo, digno de covarde. A raiva e o ódio vão tomar sua cabeça por algum tempo, mas guarde-os para si mesmo. Falar mal do ex nunca vai ajudar a superar o que aconteceu, por isso feche a boca.

5

Não tente substituir uma pessoa com outra

Esse é um dos erros pós-termino mais comuns. O casal termina, e você sai procurando um substituto bem rápido. Errado! Para manter sua saúde emocional, você deve dar um tempo para fazer o luto da relação. Isso não impede que você suprima suas necessidades sexuais. Tente só evitar a promiscuidade desnecessária e não grudar imediatamente em alguém para preencher um vazio. Não é justo para ninguém.

6

Não se rebaixe

Se você deseja voltar com a pessoa, não force a barra. Peça uma vez e, se for rejeitado, não insista. Você só se vai humilhar fazendo isso, por isso evite destroçar ainda mais seu coração. Tenha amor próprio e siga com sua vida, já que a outra pessoa está fazendo o mesmo.

7

Seja correto nas redes sociais

Deletar e bloquear mal o relacionamento acaba é uma atitude muito infantil. Isso só vai mostrar para o seu ex que você se importa demasiado, de forma obcecada até. Se terminou, deixe a pessoa no seu canto virtual ao invés de apagar sua presença online. Se as postagens dele não são ofensivas para você, deixe rolar. Se forem, claro que apagar o ex é liberado. Espere algum tempo após o término e volte a analisar a situação. Se ainda quiser deletar, força nisso!

8

Não tente ser amigo

Mantenha o respeito pelo seu ex, cumprimentando na rua e sendo cordial. No entanto, não ache que vocês podem ser amigos. Se a amizade ficar, você só se vai magoar quando a pessoa partilhar as suas novidades. Evite sentir dor desnecessária e corte relações, antes que ele apresente uma pessoa nova para você.

9

Não fique com inimigo nem amigo do ex

Os amigos e inimigos do seu ex estão fora dos seus limites. É comum existir uma pessoa que assombrou a relação e que causou problemas entre o casal. Aconteça o que acontecer, evite ficar com essa pessoa. Amigos do ex também estão proibidos. Tanto uma situação como a outra só revelam que a sua intenção é apenas magoar seu ex, por isso evite ser essa pessoa ruim e patética. Não se humilhe!

10

Evite falar só do ex

Mesmo que seja o principal assunto na sua cabeça agora, não encha o saco dos seus amigos com o mesmo papo. Quando sentir vontade de puxar o nome da pessoa para a conversa, mude de assunto. Isso só faz com que você se magoe mais e que seus amigos se fartem de conversar sobre o mesmo.

11

Não procure saber da vida da pessoa

Perseguir ex após o término é muito errado. Seja através das redes sociais ou por amigos dele, a vida da pessoa já não é do seu interesse. Se ele tem outra pessoa ou não, isso é com ele. Não procure aquilo que você não quer achar.

12

Não ligue nem envie mensagens bêbado

Ligar ou mandar mensagem de amor depois de uma noite de copos é um erro bem comum e fatal. Não se humilhe dessa forme e evite contactar seu ex, seja de que maneira for. Sua declaração de amor com língua enrolada não é tão romântica quanto você pensa.

13

Não frequente os mesmos locais

Encontrar a pessoa logo após o término não é bom para você. Sua moral só vai ficar pior, por isso aproveite essa fase para conhecer novos lugares e pessoas. Essa é uma boa técnica para seguir em frente.

14

A principal coisa que não deve fazer após terminar um relacionamento é cair emdepressão. Saia de casa e fale com pessoas! Ficar devorando gelado ou virando bebidas alcoólicas em casa não vai trazer seu ex de volta, por isso concentre os seus esforços em ser uma pessoa melhor e mais feliz!

Nota: Confira esse artigo que ensina como superar uma separação amorosa para ler mais dicas sobre términos. Seja forte!

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta