Bom Jardim Notícias.com

Termogênico – O que é, Riscos e Dicas

Termogênico – O que é, Riscos e Dicas

Este artigo aborda o que é, riscos e dicas do suplemento termogênico para queima de gordura.

O suplemento de perda gordura é uma maneira eficaz para ajudar você na queima de gordura.É claro que o termogênico não irá ser benéfico se você não estiver comprometido com sua dieta e treino neste processo de cortar gordura. Este artigo irá fornecer algumas informações sobre definição, riscos e dicas para aumentar perda gordura com uso do termogênico.

 

1-1267027352ck1k

 

O que é termogênico?

Os suplementos termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura, e têm como funções:

  1. Acelerar metabolismo.
  2. Aumentar os níveis de calor do corpo para que a gordura corporal seja utilizada como energia.
  3. Diminuir o  seu apetite para que você coma menos e assim ajudando você perder peso mais rápido.

A maioria dos termogênicos é composto de cafeína, extrato de chá verde e efedrina.

Quais os riscos do termogênico?

      1. Insuficiência hepática aguda

A insuficiência hepática aguda é uma doença que está relacionada alterações das funções do fígado e que pode provocar a falência do fígado.

      2. Aumento da frequência cardíaca e pressão arterial

A substância Hoodia é encontrada geralmente nos termogênicos, ela que aumenta a frequência cardíaca, pressão arterial e também pode causar dores de cabeça, tonturas e enjoos.

      3. Insônia ,vômitos e ansiedade

Os suplementos termogênicos possuem alta concentração de cafeína e se você tomar em excesso termogênico, você pode experimentar uma overdose de cafeína que leva insônia, vômitos e aumento de ansiedade.

Não é normal ocorrer esses sintomas mas é importante tomar o termogênico na dosagem certa para evitar que uma situação dessa possa ocorrer.

Dicas para ampliar os benefícios do termogênico

       1. Proteína

A proteína é o fator principal para construção muscular e o nutriente mais termogênico. Você gasta mais calorias para digerir a proteína do que os carboidratos ou gorduras.

A massa muscular ajuda queimar gordura. Quanto maior for o seu volume muscular ou seja, quanto mais músculos você tem, mais calorias gasta o corpo para manter eles e assim se torna mais fácil queimar gordura.

Se você não ingere a quantidade suficiente de proteína diária que o seu corpo necessita, dificilmente você conseguirá manter a massa muscular que você ganhou depois de um treino.

Os suplementos de proteína podem ajudar você a suprir as proteínas que você não consegue através das suas refeições diárias.

       2. Treinamento de Força

A maioria das pessoas acham que pesos leves e alta repetições significa que você está queimando mais gordura do que o normal. Mas isso não é verdade, o treinamento de força são poucas repetições que variam de 3-6, queimam mais calorias do que qualquer outro treinamento.

Uma dica para o seu treino é utilizar a progressão. Tentar fazer mais repetições ou adicionar mais peso quando possível para estimular o crescimento muscular.

O importante é fazer um treinamento de força com exercícios cardiovasculares e uma dieta apropriada para ter o máximo de eficiência para perda de gordura.

Os suplementos como creatina, BCAAs e glutamina podem ajudar você aumentar a força e a recuperação muscular com objetivo de maximizar o seu rendimento.

       3. Suplemento Pré-Treino

O suplementos pré-treino são projetados você maximizar o seu desempenho na hora de você malhar. Você melhora foco mental, demora para fatigar os músculos e têm aumento da energia que são algumas das razões porque você deve usar suplementos pré-treino.

O suplemento pré-treino permite que você treine mais tempo, mais forte e com mais energia. O pré-treino trabalha de forma sinérgica com o seu suplemento de perda de gordura, porque você treina mais forte e assim ajuda maximizar a queima de gordura.

       4. Gorduras Saudáveis

A maioria das pessoas é viciado pelas bolachas, refrigerantes, cervejas, batatas fritas, Fast food e etc. Infelizmente as gorduras boas que ajudam a exercer funções essenciais para corpo não veem destes tipos alimentos e bebidas.

Você deve ingerir as gordura boas (abacate, azeite de oliva, azeitona, peixes e outros), porque ajudam o corpo absorver nutrientes, regular o nível hormonal, realizar outras funções corporais e sem elas se torna difícil perder peso.

Considerações Finais

Queimar gordura não é uma tarefa fácil, exige que você tenha disciplina na sua dieta e treino para atingir esse objetivo.O termogênico é apenas uma opção que pode acelerar esse processo de queima de gordura.

O Musculo Forte recomenda que você procure uma orientação profissional antes de fazer uso do termogênico.

Referências

https://breakingmuscle.com/supplements/thermogenic-aids-do-they-actually-work

https://www.muscleandstrength.com/articles/how-to-maximize-the-impact-of-your-fat-loss-supplement.html

http://www.bodybuilding.com/content/strength-training-for-fat-loss-building-a-bigger-engine.html

www.draxe.com/thermogenic/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta