Bom Jardim Notícias.com

Com ajuda da trave, Magrão e Diego Souza, Sport vence Vitória por 1×0

Com ajuda da trave, Magrão e Diego Souza, Sport vence Vitória por 1×0

Conquistar os três pontos diante do Vitória, no estádio da Ilha do Retiro, era uma obrigação para o Sport. Diante dos resultados da rodada, a zona de rebaixamento era uma realidade para os pernambucanos. Mas, ao final do duelo contra os baianos, o 1×0 protagonizado fez o Rubro-negro pegar o elevador na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe, que no jogo contou com a estreia de Daniel Paulista como comandante técnico, está na 13ª colocação, com 37 pontos. O gol da partida foi anotado por Diego Souza, vice-artilheiro da competição, com 11.

17041361090006103650000

Os 20 primeiros minutos de jogo foram de pura emoção para a torcida do Sport. Neste pequeno intervalo de tempo, os pernambucanos comemoraram a vantagem de 1×0 no placar e ainda tiveram de sofrer com dois pênaltis marcados a favor do Vitória. Necessitando do resultado, os comandados do estreante técnico Daniel Paulista encurralaram os visitantes. Aos cinco minutos, o meia Diego Souza recebeu na direita e fez uma jogada individual, que acabou com uma finalização perfeita na saída do goleiro Fernando Miguel. Também a perigo na tabela, os adversários tiveram de sair para o jogo.

Aos 10 minutos, o primeiro pênalti. Após cobrança de escanteio de Tiago Real, a bola bateu na mão de Matheus Ferraz. Na cobrança, Zé Love buscou o canto direito de Magrão, e o goleiro fez bela defesa. Quatro minutos depois, novamente o zagueiro do Sport cometeu pênalti. Dessa vez, no entanto, derrubando Cárdenas na grande área. Em um primeiro momento o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro deu escanteio. Depois, possivelmente com interferência externa, marcou a infração para o Rubro-negro baiano. Kieza foi para a cobrança, e acertou a trave de Magrão.
Após tantas reviravoltas, o Sport conseguiu igualar o jogo. Os espaços deixados pelo Vitória, que se mandou para o ataque, contribuiu para contra-ataques perigosos dos pernambucanos. Mas o placar não foi alterado, até o final do primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, a partida se manteve aberta. Daniel Paulista fez substituições apenas no setor ofensivo. Apodi entrou na vaga de Everton Felipe, que não foi bem no jogo, e Vinícius Araújo substituiu Rogério, outra peça nula no ataque.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo, o Sport passou a desperdiçar muitas chances de gol. Em outras finalizações, a participação do goleiro Fernando Miguel foi decisiva para que o placar permanecesse o mesmo. Foi assim nos chutes de Apodi e Diego Souza, além de uma boa investida de Rodney Wallace. Mais próximo do segundo gol, que o Vitória do empate, os pernambucanos conseguiram segurar o resultado, e comemorar os três pontos.

FICHA DE JOGO

SPORT 1

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Diego Souza e Everton Felipe (Apodi); Rogério (Vinícius Araújo) e Rodney Wallace (Neto Moura). Técnico: Daniel Paulista

VITÓRIA 0

Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Amaral, Marcelo, Tiago Real (Vander) e Cárdenas; Kieza e Zé Love (Alípio). Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: às 18h30 (Recife)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos de GO).
Gols: Diego Souza (Aos 5 do primeiro tempo)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (Sport); Amaral, Zé Love, Kanu e Marcelo (Vitória)
Público: 24138
Renda: R$ 144.790,00

http://www.folhape.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta