Bom Jardim Notícias.com

ORGASMO MASCULINO: TUDO SOBRE O ORGASMO DO HOMEM

ORGASMO MASCULINO: TUDO SOBRE O ORGASMO DO HOMEM

Ao se falar do prazer do homem, muitas pessoas ainda não estão completamente informadas. Tanto que é muito comum que até os próprios homens confundam orgasmo com ejaculação, por exemplo. Quando se fala em ejaculação precoce então, nem se fala! Até as pessoas entenderem que isso não tem nada a ver com o orgasmo masculino…lá vai tempo.

Vamos primeiro definir o que é o orgasmo masculino: ele consiste no que os homens sentem com a contração do pênis, da próstata e da região pélvica. Junto com essas sensações ocorre o aumento da frequência cardíaca, da respiração, da pressão sanguínea e da tensão dos músculos que resulta em uma liberação repentina de tensão. O que pode ou não terminar em ejaculação. Veja na animação como tudo funciona:

É uma sensação parecida com o orgasmo feminino, tanto em prazer como no número de tipos de orgasmo. Um homem pode ter pelo menos três tipos de orgasmo: o orgasmo mental, orgasmo sem ejaculação e orgasmo com o ponto G, que fica na próstata.

Tipos de orgasmo masculino

orgasmo masculino

Orgasmo masculino sem ejaculação

Acredite, nem todo homem ejacula quando transa. A sensação é parecida com a do orgasmo feminino, mas pode frustrar alguns homens.

Orgasmo masculino: climax mental

O poder da mente, assim como dos estímulos visuais pode ser responsável pelo aumento da pressão sanguínea masculina. Isso faz o coração disparar e as pupilas se dilatarem. Um formigamento intenso da cabeça aos pés também acontece através dos órgãos genitais. O resultado? Um orgasmo masculino intenso e duradouro, chamado de orgasmo total.

Orgasmo masculino através da próstata

Este orgasmo é conseguido somente através da estimulação do ponto G, que fica na próstata, ou seja, pelo ânus. As maiorias dos homens não permitem este tipo de estimulação embora o prazer anal não defina a sexualidade masculina. É possível que eles sintam esse prazer pela penetração, toque ou beijo grego.

Os inimigos do orgasmo masculino

orgasmo masculino

Homens também passam pela dificuldade de chegar ao orgasmo, sabia? Confira alguns fatores podem atrapalhar o clímax dos homens:

 

  • Transtornos psicológicos 

 

Estresse, ansiedade, depressão. Essas são doenças psicológicas que afetam todo o organismo – inclusive o prazer do homem. A produção de hormônios, principalmente a libido são afetadas.

 

  • Uso indiscriminado de remédios 

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto GFK em janeiro deste ano apontou que 1 em cada 5 homens entre 22 e 30 anos faz uso de medicamentos para ereção e, entre 41 a 50 anos, este número pula para 40%. Entretanto, o uso de remédios sem acompanhamento médico pode causar efeitos colaterais como dependência, dores de cabeça, vista embaçada, dores nas costas, pernas, além da diminuição do prazer.

 

  • Bebida alcoólica 

 

O álcool pode parecer um incentivo por deixar o corpo relaxado e diminuir a inibição, mas seu uso em excesso pode causar desidratação e prejudicar a circulação do sangue, acentuando as dificuldades sexuais.

 

  • Crescimento da próstata 

 

A hiperplasia benigna é a doença mais comum da próstata e atinge cerca de 80% dos homens com mais de 50 anos, aproximadamente 14 milhões de brasileiros. Trata-se de um crescimento anormal da glândula, que comprime a bexiga e obstrui parcial ou totalmente a uretra, prejudicando o fluxo da urina. A doença também prejudica a qualidade da vida sexual. Tratamentos menos invasivos – como o uso do laser verde – já estão disponíveis no Brasil.

 

  • Incontinência Urinária 

 

No homem, ela está relacionada à retirada da próstata pós câncer, pois o procedimento pode afetar o esfíncter, músculo que controla o fluxo da urina. A incontinência é considerada o “câncer social”, por dificultar a vida social e sexual. Além do medo de deixar a urina escapar no parceiro ou de expor o uso de fraldas, o odor da urina torna algumas pessoas constrangidas em manter uma vida sexual ativa. “A incontinência urinária não é normal em nenhuma idade e a pessoa deve buscar ajuda médica porque há uma série de tratamentos disponíveis”, explica o urologista do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Almeida. Fisioterapia e até a implantação de um esfíncter artificial ajudam o homem a tratar a incontinência e recuperar a autoestima.

Tipos de pênis no sexo

orgasmo masculino

Em alguns países de língua inglesa existe um ditado que diz que um pênis é sempre um “grower” ou um “shower”. Em português isso é semelhante ao nosso “pequeno brincalhão ou grande bobalhão”. Segundo o site hypercience, os pênis são divididos em “grower” (literalmente, “que cresce”) ou “shower” (“que mostra” ou “exibido”).

Enquanto o shower é um pênis longo quando flácido, entre 8 e 11 cm. Quem é grower tem o pênis pequeno quando mole, de 3 a 6 cm. A diferença, no entanto, é na hora do sexo. O shower, durante a ereção, ganha apenas poucos centímetros, algo como 3 ou 4 cm extras. Porém, o grower se engrandece e chega a triplicar o próprio tamanho. Qual você prefere, leitora?

19

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta