Bom Jardim Notícias.com

Secretaria de Agricultura reforça ações do Outubro Rosa

Secretaria de Agricultura reforça ações do Outubro Rosa

Campanha promovida pela Associação dos Servidores oferece exames de prevenção ao câncer e serviços gratuitos na 11ª Jornada de Saúde no Parque do Cordeiro

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Associação dos Servidores (Assepra), abraçou a campanha Outubro Rosa e promoverá, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, a 11ª jornada de saúde. Serão disponibilizados gratuitamente para a população exames de prevenção ao câncer de mama, próstata e colo do útero, além de palestras sobre saúde bucal.

thumbnail_outubro-rosa

A ação conta com o apoio da secretaria Estadual de Saúde (SES) assegurando os exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata. “O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro “, explica o secretário de Agricultura Nilton Mota.

Serão realizados 150 exames por dia e aferição da pressão arterial, das 8h às 16h, durante os três dias da Jornada de Saúde.  Na terça-feira (25/10) estarão disponíveis testes de glicemia e colposcopia (prevenção ao câncer de colo de útero). A mamografia será realizada nos dias 25 e 26/10 e, na sexta-feira (27/10), os homens com mais de 40 anos podem fazer o exame preventivo do câncer de próstata.

Para participar é necessário apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e algum documento com foto.  As fichas serão distribuídas por ordem de chegada.  “Todos os serviços acontecem nas unidades móveis instaladas pela SES em frente a Assepra. Em caso de dúvida, a população pode ligar para o fone: 3228-6769, das 8h às 13h”, afirma Tereza Veloso, vice-presidente da Assepra.

Serviço:

Evento: 11º Jornada de Saúde da Assepra – Outubro Rosa na Secretaria de Agricultura

Dias: 25,26 e 27/10

Hora: 8h às 16h

Local: Sede da Assepra, Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá nº 2200

Contatos para a imprensa: (81) 3184-2865

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta