Bom Jardim Notícias.com

15 dos mais venenosos do mundo

15 dos mais venenosos do mundo

Sabia que uma serpente tem potencial de matar uma centena de humanos adultos de uma vez e que tocar uma pequena rã pode por termo à sua vida? Algumas destas criaturas são tão lindas quanto perigosas.
A seguir 15 criaturas das mais venenosas da Terra.

22Rã-dardo-venenos-azul
É encontrada nas florestas de várzea da Guiana, Guiana Francesa, Suriname, e em partes adjacentes do Brasil, em diversas cores. Estão no solo da floresta, em florestas tropicais primárias, tem preferência por ficar sob a cobertura das pedras e musgos ao redor dos riachos, mas às vezes pode ser vista a até 5m de altura, em árvores. São suficientemente tóxicas para paralisar ou matar potenciais predadores.

© imagem BROKER/REX
Cobra do mar

A mais venenosa de todas as cobras vive no mar e seu veneno pode acabar com uma vida humana em 30 minutos. Felizmente, ela é relativamente dócil e não ataca humanos normalmente. Estas cobras são encontradas no Oceano Índico, nas costas de Tailândia e das Filipinas.
elfandarilha© Solvin Zankl/Visuals Unlimited/Corbis
Polvo-de-anéis-azuis

Encontrado nas piscinas do Oceano Pacífico, esta espécie de polvo pode matar mais de 25 pessoas dentro de minutos. Não existe antídoto para seu veneno, o que torna o animal um dos mais perigosos do oceano.

elfandarilha© FLPA / Colin Marshall/REX

Aranha-das-costas-vermelhas

Geralmente encontrada na Austrália, estas aranhas carregam neurotoxinas que podem causar muitas complicações para seres humanos e até mesmo matar se não houver um antídoto disponível. A maioria das picadas acontece no verão e as aranhas fêmeas são mais venenosas e vivem quatro vezes mais que machos.

elfandarilha
© Ian Waldie/Getty Images

Boomslang

A Boomslang é uma das mais venenosas serpentes da África, geralmente tímida e raramente ataca humanos. Mas quando ela ataca, seu veneno pode ameaçar a vida contendo anticoagulantes que podem levar a uma morte lenta por hemorragia.
elfandarilha© Imbott / Sunset/REX

Escorpião “deathstalker”

O mais agressivo e venenoso escorpião do mundo reside primariamente no Norte da África e no Oriente Médio. O “Leiurus quinquestriatus” (chamado de deathstalker, ou “perseguidor da morte”) responde por 75% de todas as mortes relacionadas com escorpiões. Os adultos sofrem dores horríveis apenas, mas crianças correm risco maior de morte súbita porque ficam paralisadas com a febre, coma e convulsões antes que os pulmões se encham e ocorra a morte por sufocamento.

 elfandarilha© Image Broker/Rex Features

Víbora tapete
As víboras tapete são as mais letais das nações africanas e asiáticas, sendo a fêmea duas vezes mais peçonhenta que o macho. Mata cerca de 10% das pessoas que não recebem tratamento específico; um número considerado alto. A víbora-tapete é mal-humorada, atacando tudo que se move à sua volta.

 elfandarilha© imageBROKER/REX
Armadeira

Segundo o Guinness Book, as aranhas armadeiras são as mais venenosas do mundo e apenas uma gota do seu veneno pode matar. O que a torna uma ameaça maior para a vida humana é que ela caça à noite e durante o dia se esconde, podendo ser encontrada em lugares como casas, carros e sapatos, podendo se sentir ameaçada ao encontrar pessoas e atacar.

elfandarilha© Guenter Fischer / imageBROKER/REX
Peixe pedra

O peixe pedra (Synanceia verrucosa) é o mais venenoso do mundo, sendo ainda mais perigoso por ser facilmente confundido com coral ou uma pedra no mar. Pode ser encontrado no Oceano Pacífico e Índico, o seu veneno causa dor intensa e intratável, pois nem a morfina consegue aliviar.

elfandarilha© Norbert Probst / imageBROKER/REX
Mamba-preta

Habitante da África subsaariana, estas cobras são muito agressivas. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20 km/h. Tem esse nome não devido a cor do seu corpo, mas ao interior da boca  que ela exibe em sinal de ameaça. É encontrada na Africa do sul, Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique, Botswana, Angola e Namíbia.

Uma picada, chamada de “beijo da morte”, pode matar em uma hora.

elfandarilha© Stephan Rech / imageBROKER/REX
Taipan

São seis espécies conhecidas. A espécie inland taipan (Oxyuranus microlepidotus) é considerada a cobra mais venenosa do mundo.

O veneno da Taipan, encontrada na Austrália, é 50 vezes mais tóxico que o da naja e uma picada delas pode matar 100 pessoas. Ela tem medo de seres humanos e nenhuma ocorrência recente foi relatada.

elfandarilha© imageBROKER/REX
Naja

Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros.

Todas as espécies do gênero Naja são capazes de empregar uma mordida fatal em um ser humano. A maioria das espécies têm um veneno fortemente neurotóxico, que ataca o sistema nervoso, causando paralisia, mas muitos também têm características citotóxicos que provoca inchaço e necrose e tem um significativo efeito anticoagulante.

elfandarilha© FLPA / Malcolm Schuyl/REX
Caracol Conus

Pode matar 20 humanos em poucos minutos. Possuem um veneno composto de um grande coquetel de toxinas, como as conotoxinas, presentes em seu epitélio-glandular, o qual inocula em um “arpão” contido em uma probóscide. Utilizam o arpão venenoso para matar suas presas, os peixes. São frequentes os relatos de morte de humanos, em razão de acidentes com conus.

elfandarilha© Franco Banfi/Getty Images
Medusa (Àgua-viva)

Considerada uma das criaturas mais venenosas do mundo, a Medusa já matou cinco mil pessoas desde 1954. Seu veneno ataca o coração, o sistema nervoso e a pele. Elas podem ser encontradas geralmente em oceanos tropicais e subtropicais.

elfandarilha© AP Photo/marinethemes.com, Kelvin Aitken
Baiacu

O baiacu é o segundo vertebrado mais venenoso e pode matar instantaneamente. Surpreendentemente, come-se baiacu na Ásia, mas apenas chefes especialistas podem prepará-lo.

elfandarilha© Andrey Nekrasov / imageBROKER/REX

Fonte: MSN/notícias

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta