Bom Jardim Notícias.com

Morangos deliciosa forma de proteger o organismo

Morangos deliciosa forma de proteger o organismo
O morango é um dos frutos mais produzidos e consumidos mundialmente devido ao seu aspecto, sabor e aroma agradáveis.

morango

Todas estas características são apreciadas crescentemente pelos consumidores, os quais procuram produtos com qualidade, baixo custo, benéficos para a sua saúde e com o menor impacto ambiental possível. Infelizmente, após a colheita, a vida de prateleira do morango é relativamente curta e, como todos já testemunhamos com tristeza, rapidamente deterioram-se.
Razão para ter atenção ao adquiri-los.  A validade que tem que estar indicada com a frase “consumir até…”.
A biotecnologia, tem procurado encontrar boas soluções para tornar os morangos mais duradouros, evitando contudo a adição de substâncias sintéticas. Uma dessas soluções passa por usar quitosana, uma substância natural extraída da casca do camarão. Alguns ensaios laboratoriais, conseguiram com o use de quitosana um aumento de 50% na estabilidade dos morangos.
É um pseudofruto, pois na verdade, o verdadeiro fruto são os “pontos pretos” ao redor do morango, porém, todo o receptáculo do morango se torna carnoso e suculento.
Fruto vermelho, adorado por muitas de nós é rico em vitamina C, fortalece as defesas do organismo e ótimo para a pele. Aqui ficam os 7 benefícios deste fruto.
➊- Fortalece o coração. As antocianinas, para além de darem a cor ao morango, diminuem o risco de ataques cardíacos.
➋- Garante vitamina C ao organismo. O morango fortalece o sistema imunitário, e ajuda na cicatrização de feridas.
– É uma das frutas menos calóricas. 100g desta fruta contém apenas 30 calorias.
Evita a perda de memória. O morango para além de ser um grande aliado do coração e também uma grande ajuda ao nível do cérebro.
Previne o envelhecimento. A concentração de vitamina C, antocianinas e o silício, ajuda a manter a pele rejuvenescida e saudável.
É uma das frutas mais rica em vitaminas e minerais. Potássio, magnésio, vitaminas B e K, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
➐- O consumo da fruta evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes.
Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta