Bom Jardim Notícias.com

Chá de buchu: eficiente no trato urinário

Chá de buchu: eficiente no trato urinário

O buchu, também conhecido por bucco, diosma, barosma betulina é uma planta que pode ser usada na medicina alternativa para tratar problemas desde infecções urinárias às doenças respiratórias.

cha-de-buchu-eficiente-no-trato-urinario-e1476971078637

Propriedades e benefícios

O chá de buchu pode ser usado para tratar inflamações das mucosas, vagina e colon, problemas gástricos como úlceras e gastrites, doenças respiratórios, como asma, pneumonia, edema pulmonar e bronquite. Ela também ajuda a curar irritações na bexiga, inflamações do trato urinário, dores ao urinar e problemas na próstata.

A bebida também ajuda a tratar pedras nos rins e bexiga, gota, gonorreia, hipertensão, gases intestinais, inchaços, incontinência urinária, cistite, inflamação renal e acalma e fortalece o sistema urinário.

Ela possui propriedades antisséptica, anti-inflamatória, diurética, aromática, estimulante e tônico digestivo e uterino.

 Contraindicação

O chá é contraindicado para mulheres grávidas ou em processo de amamentação, pessoas muito sensíveis ou que estão enfrentando problemas de inflamação urinária aguda.

Chá de buchu

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de folha de buchu.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e adicione as colheres com as folhas. Deixe a água fervendo e quando ela atingir a temperatura ideal desligue o fogo e abafe o recipiente por 15 minutos. Procure ingerir o chá pelo menos três vezes ao dia.

http://chabeneficios.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta