Bom Jardim Notícias.com

O sêmen é bom para a pele?

O sêmen é bom para a pele?

Certamente que já ouviu alguma vez que o sêmen é bom para a pele mas, é verdadeira esta afirmação? A verdade é que este fluído corporal masculino se tem usado há bastante tempo para cuidar da cútis e conseguir um rosto mais hidratado e rejuvenescido, de fato, disz-se que inclusivamente a Cleópatra o incluía na sua rotina de beleza. É verdade este uso que se dá ao sêmen? Neste artigo do umComo vamos esclarecer este tema para que entenda se são reais estes rumores.

O uso do sêmen para a pele durante a história

Em primeiro lugar, vamos fazer uma breve viagem pela história para averiguar de onde provém este mito sobre os benefícios do sêmen para a pele. Da época do Antigo Egito data um dos tratamentos médicos mais antigos, o “Papiro Ebers”, 1500 aC e, nele, mencionava-se o uso de cremes que se preparavam à base de alguns dos componentes que se encontram no sêmen e, de fato, chegou-se a dizer que Cleópatra usava estes unguentos e que este era um dos seus segredos de beleza mais bem guardados.

Deixando para trás este aspeto que pode ser mitológico, o certo é que atualmente podemos encontrar alguns cremes para o rosto que são feitos à base de sêmen de algumas espécies animais como por exemplo, de baleias e que ajudam a refrescar e rejuvenescer a cútis. Neste artigo do umComo mostramos-lhe alguns mitos sobre o sêmen que são muito curiosos.

O uso do sêmen para a pele durante a história

O que contém o sêmen

Agora vamos entrar no cerne da questão e vamos responder à sua dúvida: o sêmen é bom para a pele? Sim! E o segredo dos seus benefícios é encontrado na sua composição, que é ideal para conseguir hidratar a pele e mantê-la nutrida e em perfeitas condições.

Em seguida vamos analisar todos os componentes que formam o sêmen também conhecido como esperma.

Açúcares:

  • Frutose
  • Sorbitol (um tipo de açúcar que é apto para diabéticos)
  • Inositol

Proteínas e aminoácidos:

  • Glutathione: é um antioxidante que ajuda a lutar contra o efeito dos radicias livres e, assim sendo, reduzindo o envelhecimento prematuro das células
  • Creatina: confere energia aos nossos músculos

Minerais:

  • Fósforo: é perfeito para ajudar a que o cálcio seja absorvido e desse modo os ossos fiquem em ótimas condições
  • Zinco: ajuda a metabolizar a energia, reforça as nossas defesas, mantém os músculos saudáveis e contribui para que o coração funcione melhor
  • Cálcio: perfeito para ter uma massa óssea muito mais forte
  • Potássio: mineral essencial para conseguir a regeneração celular e fazer com que a cútis fique mais limpa, cuidada e lisa

Vitaminas:

  • Vitamina C: o ácido ascórbico que se encontra neste nutriente ajuda a aumentar as cadeias de proteínas que existem no colágeno e faz com que a pele esteja mais jovem e macia
O que contém o sêmen

Usar o sêmen na pele

Como pode observar, dentro dos componentes do sêmen existem alguns elementos que atuam de forma direta nas nossas células ajudando a regenerá-las, nutri-la em profundidade e manter a elasticidade que necessitamos para evitar o aparecimento de rugas e o envelhecimento.

O sêmen é um fluído repleto de propriedades adstringentes, rejuvenescedoras e regeneradoras que ajudam a melhorar a aparência da pele e a repará-la de forma interna. Além disso, o antioxidante que mencionamos no ponto anterior ajuda a evitar o efeito dos radicais livres, os principais causadores do envelhecimento.

Os antioxidantes como a espermina, que se encontra entre os componentes do sêmen, também ajudam a reduzir as rugas porque conseguem suavizar a pele, além de fomentar a regeneração das células também consegue corrigir alterações como o acne, as cicatrizes ou as marcas no rosto.

De todas as formas, deve saber que o sêmen pode conter doenças de transmissão sexual (DST) e que, em contato com alguma ferida ou lesão no rosto, pode ser uma via de contágio. Portanto, antes de usar o sêmen para a pele recomendamos que se certifique que o homem em questão está saudável, com a saúde não se brinca!

http://relacoes.umcomo.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta