Bom Jardim Notícias.com

Começa campanha da Secretaria de Agricultura para reforçar ações do Outubro Rosa

Começa campanha da Secretaria de Agricultura para reforçar ações do Outubro Rosa

Começa campanha da Secretaria de Agricultura

para reforçar ações do Outubro Rosa

Começou nesta terça-feira (25) a campanha promovida pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) que, por meio da Associação dos Servidores (Assepra), está oferecendo gratuitamente serviços de saúde à população no Parque do Cordeiro. Em sua 11ª edição, a Jornada de Saúde será realizada até a próxima quinta-feira (27), reforçando as ações da campanha Outubro Rosa.

thumbnail_dsc_1084thumbnail_dsc_1094

Estão sendo oferecidos exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata, testes de glicemia e de aferição da pressão arterial, além de palestras sobre nutrição e saúde bucal. Os serviços acontecem em duas unidades móveis, em parceria com o SESI e a secretaria Estadual de Saúde (SES). Os veículos estão instalados em frente à Associação. “A expectativa é que aproximadamente 400 pessoas sejam atendidas nos três dias de evento”, estima Tereza Veloso, vice-presidente da Assepra.

A estudante Ana Carla da Silva Cruz, 33 anos, veio do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, para fazer o exame preventivo e a mamografia. “Achei uma ótima iniciativa da Secretaria de Agricultura, a campanha está organizada e fomos bem atendidos. É muito importante porque vai ajudar principalmente as pessoas que mais precisam”, elogiou a estudante.

“O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro “, explica o secretário de Agricultura Nilton Mota. Para participar é necessário apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e algum documento com foto.  Em caso de dúvida, a população pode ligar para o fone: 3228-6769.

Serviço:

Evento: 11º Jornada de Saúde da Assepra – Outubro Rosa na Secretaria de Agricultura

Dias: 25,26 e 27/10

Hora: 8h às 16h

Local: Sede da Assepra, Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá nº 2200

Contatos para a imprensa: (81) 3184-2865

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta