Bom Jardim Notícias.com

Dor no clitóris: o que pode ser? Conheça causas de inflamação no órgão

Dor no clitóris: o que pode ser? Conheça causas de inflamação no órgão

Bastante sensível e delicado, o clitóris, assim como o pênis, se enche de sangue e aumenta de tamanho durante a excitação sexual. Se durante a transa ou masturbação o órgão aparenta estar inflamado, mas volta ao normal, sem dores, após o contato íntimo, não precisa ser fonte de preocupação, já que o processo é natural.

Causas de dores no clitóris

Porém, quando o clitóris fica inchado, sensível e até mesmo dolorido sem que ocorra estimulação da zona erógena um médico deve ser consultado, pois pode se tratar de uma inflamação decorrente de uma infecção vaginal, especialmente quando o incômodo é acompanhado de coceira ou ardor.

A inflamação do clitóris ainda pode ocorrer após contato sexual prolongado, excessivo ou com atrito muito intenso. A região pode então ficar mais sensível e inchada e, caso incômodo ou dores sejam sentidos, cessar a transa ou masturbação é importante até que o órgão volte ao normal.

A grande sensibilidade do clitóris exige que órgão seja tocado e acariciado sempre com delicadeza para que o contato seja, de fato, prazeroso. Quando a mulher não está preparada ou excitada o suficiente para uma relação sexual, qualquer pressão o atrito, mesmo de leve, pode causar incômodo ou dor.

http://www.vix.com/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta