Bom Jardim Notícias.com

No Dia de Finados, saiba o que abre e o que fecha no Grande Recife

No Dia de Finados, saiba o que abre e o que fecha no Grande Recife
O Dia de Finados é uma data especial para os familiares lembrarem de quem não está mais entre nós / Foto: DivulgaçãoO Dia de Finados é uma data especial para os familiares lembrarem de quem não está mais entre nósFoto: Divulgação

As lembranças vão marcar esta quarta-feira (2), Dia de Finados, data em que as pessoas costumam lembrar dos entes queridos, prestando homenagem aos que não estão mais entre nós. Por conta do feriado, alguns serviços do comércio e lazer vão funcionar em esquema especial no Grande Recife. Fique atento e programe-se!

RIOMAR – O centro de compras funciona normalmente, das 12h às 21h.

RECIFE – Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h.

TACARUNA – As lojas e serviços de lazer do empreendimento funcionam normalmente, das 12h às 21h.

BOA VISTA – Todas as operações funcionam normalmente, das 11h às 19h; Game Station, das 11h às 21h; e cinema, conforme a programação.

PLAZA – Funcionam as lojas e a praça de alimentação, das 12h às 21h; cinema conforme a programação.

PAÇO ALFÂNDEGA – As lojas do empreendimento funcionam normalmente, das 12h às 21h.

GUARARAPES – As operações do Hiper Bompreço irão funcionar, das 8h às 22h; Lojas, das 9h às 22h; e Praça de alimentação, das 9h às 22h. Já o Game Station, das 9h às 22h; Bancos, fechados; Cinemas, conforme programação.

PAULISTA NORTH WAY – Todas as unidades do shopping funcionam normalmente, das 9h às 22h.

COSTA DOURADA – No centro de compras, o Arcovita irá operar das 8h às 20h; Lojas, das 12h às 20h; Praças de alimentação e gourmet, quiosques de alimentação e Playtoy, das 11h às 21h; Cinema, conforme programação própria.

CICLOFAIXA – O percurso, que vai funcionar das 7h às 16h, tem 36,5 quilômetros de faixa exclusiva. A prefeitura vai disponibilizar pelo menos três rotas, que cortam cerca de 30 bairros e convergem no Marco Zero.

ESPORTES – O esporte ao ar livre vai garantir diversão na Rua do Segundo Jardim de Boa Viage, Zona Sul do Recife, das 8h às 20h.

ACADEMIAS DO RECIFE – O projeto não vai funcionar no feriado, retomando todas as atividades na quinta-feira (3).

SÍTIO DA TRINDADE – O espaço, que conta com uma área verde e estrutura, vai funcionar para quem curte atividades ao ar livre como uma boa caminhada, piquenique ou levar a criançada para gastar energia. O equipamento está previsto para abrir das 5h às 19h.

MUSEU DA CIDADE DO RECIFE/FORTE DAS CINCO PONTAS – Para quem curte um passeio cultural, o equipamento estará aberto para exposição do Doc(e) Recife. O projeto remonta a trajetória do município a partir da produção do açúcar, destacando a influência do produto no desenvolvimento urbano e nas relações sociais. O espaço também vai contar com amostra de fotografia, sediando a exposição coletiva ‘Amar, (des)Armar’. A mostra ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro e as visitações acontecem no horário de funcionamento do museu, das 9h às 17h.

UPINHAS – As quatro Upinhas estarão abertas 24 horas para as pequenas urgências dos moradores já cadastrados. Elas são: Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; Professor Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, e Profª Dra. Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro, todas localizadas na Zona Norte do Recife. Já as Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, estarão fechadas. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (3).

HOSPITAL DA MULHER – O atendimento na unidade, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, será normal no feriado para a realização de partos regulados, ou seja, por encaminhamento pelo Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos do HMR funciona normalmente com atendimento multidisciplinar.

MATERNIDADES – Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, bairro de Casa Amarela, Zona Norte; Professor Bandeira Filho, em Afogados, Zona Oeste, e Professor Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul, estarão abertas para atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência.

POLICLÍNICAS – Os serviços de urgência e emergência nas unidades das Policlínicas Amaury Coutinho, em Campina do Barreto, Professor Barros Lima, em Casa Amarela e Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira, todas na Zona Norte do Recife, vão funcionar normalmente no dia 2. As Policlínicas da Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, Zona Oeste, e Professor Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul, também vão ter atendimento no feriado.

VACINAÇÃO – Para imunização antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, vai funcionar das 8h às 12h. Já a Policlínica Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte, funcionará 24h durante o feriado, com demanda espontânea.

CONTROLE DE EPIDEMIAS – O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife terá plantão para o atendimento e chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h. Para acionar basta ligar para os números (81) 3355-7704 e 3355-7705. O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará aberto 24 horas para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio dos números (81) 99488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.

SAMU – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 funciona normalmente.

BANCOS – Todas as agências do Estado estarão fechadas no feriado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

LOTÉRICAS – As unidades em Pernambuco estarão fechadas nesta quarta-feira.

MERCADOS E FEIRAS – Os mercados públicos e feiras de Água Fria e Nova Descoberta, ambas na Zona Norte do Recife, vão operar em horário especial, das 6h às 13h. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Flores não funcionarão. Já as feiras livres dos bairros acontecem normalmente.

FERREIRA COSTA – As unidades da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e Tamarineira, Zona Norte, estarão abertas das 9h às 18h.

EDUCAÇÃO – As escolas, creches e creches-escolas do Recife estarão fechadas nesta quarta-feira.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS e Bolsa Família não funcionarão no próximo 2 de novembro, exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna.

MEIO AMBIENTE – O Jardim Botânico do Recife, equipamento de lazer contemplativo, pesquisa e conservação, abre ao público das 9h às 15h30. Neste dia, as trilhas monitoradas não vão funcionar, porém os visitantes terão acesso aos sete jardins temáticos: de bromélias, orquídeas, cactos, plantas medicinais, das palmeiras, plantas tropicais e sensorial, onde o visitante experimenta texturas, sabores e cheiros das plantas.

BIBLIOTECAS – As Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes, na Zona Norte, vão estar fechadas. Assim como o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, também na Zona Norte.

MULHER – O Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector estarão fechados durante o feriado do dia 2. O Liga, Mulher, disque-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do ‘Liga, Mulher’ é o 0800.281.0107.

EMPREGO – Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados.

http://noticias.ne10.uol.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta