Bom Jardim Notícias.com

Quanto mais a mulher se masturba, maior a vontade de transar, diz psicóloga

Quanto mais a mulher se masturba, maior a vontade de transar, diz psicóloga

Libido em baixa, falta de vontade em ter momentos íntimos com o parceiro ou qualquer interesse em sexo podem ser sinais de que a mulher simplesmente não está em sintonia com o próprio corpo e, portanto, com dificuldades em sentir prazer ou mesmo se tocar.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a psicóloga Tatiana Presser, autora do livro “Vem Transar Comigo”, falou sobre a importância da masturbação para as relações sexuais e afirma que quanto mais a mulher se masturba, maior a vontade de transar. Segundo a profissional, “um vibradorzinho sempre ajuda a mulher”.

Ao contrário do que muita gente imagina, os homens não se masturbam mais que as mulheres por uma questão de desejo ou necessidade supostamente maior de ter prazer sexual. Especialistas apontam vontades são iguais para ambos, mas que tabus sociais e repressão na educação é que costumam afastar as mulheres do contato íntimo solitário.

Mulheres que não se masturbam ou raramente se tocam por culpa ou acreditarem que podem estar fazendo algo errado são prejudicadas nos relacionamentos sexuais com um parceiro, pois não conhecem bem o próprio corpo e não sabem quais são os pontos em que gostam de ser tocadas e acariciadas.

Como se masturbar: dicas para mulheres

Mulheres que nunca se masturbaram ou conseguiram ter prazer nos toques solitários podem começar explorar a própria sexualidade, abandonando culpas e preconceitos, através de exercícios simples e que podem ser trabalhados pouco a pouco. Conheça aqui dicas para se soltar e ter prazer na masturbação 7 sete passos.

 Publicidade

Vale lembrar ainda que ter uma vida sexual ativa e plena não significa que a pessoa deva abrir mão da masturbação. Tanto o sexo quanto o prazer solitário podem ser realizados juntos, em preliminares ou como parte da transa, ou individualmente, em um momento de desejo individual.

http://www.vix.com/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta