Bom Jardim Notícias.com

Elevação Lateral – 6 erros para evitar

Elevação Lateral – 6 erros para evitar

Este artigo aborda 6 erros comuns que acontecem ao fazer elevação lateral e dicas para melhorar a execução do movimento.

Se você quer ter ombros largos que se destacam, a elevação lateral é um exercício que precisa estar na sua rotina de treino.

A elevação lateral é um exercício fundamental porque ela trabalha a cabeça lateral do seu ombro que é parte mais importante do ombro para desenvolver tamanho.

O nível de dificuldade da execução do movimento é relativamente fácil, mas grande parte dos praticantes de musculação podem cometer vários erros que reduzem a eficácia da elevação lateral e  ao mesmo tempo aumenta o risco de que uma lesão possa ocorrer.

elevação lateral

Erro 1 # Excesso de peso

Se você estiver levantando peso de forma desequilibrada, você pode estar reduzindo o estimúlo do seu deltoide lateral e aumentando o risco de lesão no ombro.

Antes de tudo, o mais importante é executar o movimento de forma correta para ter maior eficiência no desenvolvimento muscular e evitar se machucar no treino.

Portanto, verifique se você está executando a elevação lateral de forma controlada com peso suficiente que você sinta que o músculo está sendo estimulado.

Erro 2 # Postura Inadequada

Evite ficar com a postura inclinada para trás ou completamente ereta, em vez disso, mantenha os joelhos ligeiramente dobrados e incline-se para frente um pouco.

Não afaste demais os seus pés um do outro, mantenha eles alinhados na distância dos seus ombros para ter uma estabilidade melhor para execução do exercício.

Erro 3 # Movimento

Lembre-se, para construir de forma eficiente os ombros, você deve executar o movimento corretamente levantado os braços de lado com uma pequena curva e não para frente do corpo.

Erro 4 # Abdômen relaxado

Procure manter o seu abdômen contraído durante a elevação lateral para ajudar você na execução do movimento e também para estimular o crescimento do seu abdômen.

Erro 5 # Elevação muita alta dos braços

Quando você estiver fazendo a elevação lateral, evite que os seus braços passem da altura dos seus ombros, porque o estímulo da cabeça lateral do ombro irá ser transferida para parte superior do ombro e assim diminuirá o estímulo do deltoide lateral.

Erro 6 # Usando apenas halteres em vez de cabos

Se você quer maximizar  o crescimento estimulação dos seus ombros, o ideal seria também fazer elevação lateral utilizando os cabos ou trabalhar de forma mista com halter.

A elevação lateral com halter produz o estímulo sobre ombro na metade superior do movimento e a elevação lateral com cabos produz tensão contínua da parte inferior até superior do movimento, está diferença é por causa pesos e força da gravidade.

Como fazer Elevação Lateral

O vídeo abaixo ensina como deve executar o movimento de forma correta para realmente gerar estímulo nos seus deltoides laterais.

Considerações Finais

Os erros descritos neste artigo são os mais comuns na hora de fazer elevação lateral, geralmente é por causa do excesso de peso que prejudica fazer de forma correta a execução do exercício. Como sugestão diminua peso e gradativamente procure aumentar o peso visando sempre fazer o movimento de forma correta.

Referências

seannal.com/articles/training/side-lateral-raise-mistakes.php

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta