Bom Jardim Notícias.com

Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo?

Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo?

É comum que existam dúvidas sobre se a vagina larga: a vagina alarga por causa do sexo? As pessoas podem achar que é possível ao órgão genital feminino aumentar a sua circunferência em decorrência do número de parceiros que possui ou por causa da frequência com que tem relações sexuais. Para esclarecer esses questionamentos, confira as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do assunto.

Para a pergunta a vagina alarga por causa do sexo? a resposta é simples: não. Isso porque o órgão sexual feminino é bem elástico, o que lhe permite se expandir, uma vez que é constituído por pele, músculos e tecido fibroso flexível. Prova irrefutável disso é a possibilidade do parto natural. Por isso, mesmo que a mulher tenha relações sexuais com um homem de órgão genital avantajado não existe possibilidade nenhuma da sua vagina se tornar mais larga em decorrência do ato.

2

Além disso, quando a mulher é estimulada sexualmente, os músculos da sua vagina relaxam, deixando a vagina larga, o que acontece para facilitar a penetração e torná-la prazerosa. Desse modo, é comum sentir a vagina larga logo após o sexo, o que também acontece após o nascimento de um bebê quando o parto é normal. No entanto, essa sensação dura pouco tempo, podendo ser apenas alguns minutos ou horas. Isso porque, como foi dito, a vagina de expande, mas depois ela sempre volta para o seu tamanho normal.

3

Mesmo assim, é importante dizer que o que pode acontecer é os músculos do assoalho pélvico estarem fracos quando existe a sensação de vagina larga. O chamado assoalho pélvico é a musculatura que sustenta a vagina e os outros órgãos internos da mulher. Com o passar dos anos naturalmente eles perdem a sua elasticidade, da mesma forma que ocorre com todos os demais músculos do corpo. No entanto, mesmo perdendo a sua tonicidade ao longo do tempo, é possível fortalecê-los com exercícios específicos. A perda de resistência desses músculos é uma consequência ainda do parto natural.

4

Embora vagina larga não seja um problema com o qual as pessoas devam se preocupar, vale dizer que se você estiver com algum problema no seu órgão genital o melhor é buscar um especialista para que ele possa avaliar o seu caso. Se o sexo é dolorido, por exemplo, o que pode estar faltando a sua vagina é um pouco de lubrificação natural, o que é normal diminuir quando ocorrem mudanças hormonais, como no período da menopausa. Nesse e em demais casos basta usar um lubrificante à base de água específico para o sexo, a fim de evitar que o atrito provoque incômodo.

http://relacoes.umcomo.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. EssencialPrazer
    13 de novembro de 2016 às 22:57 Responder & darr;

    Se fosse, eu teria problemas sérios..rss!

Deixe uma resposta