Bom Jardim Notícias.com

Casos assustadores de acasalamentos de aranhas e insetos

Casos assustadores de acasalamentos de aranhas e insetos

VIÚVA-NEGRA: Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a fêmea da viúva-negra não é assassina porque quer. Na verdade ela mais ou menos três vezes maior que o macho e a morte dele é acidental. Ao terminar de depositar os espermatozóides na genitália da fêmea, ele faz uma retirada brusca o que geralmente provoca a quebra do aparelho reprodutor. Quando isso acontece, o macho acaba morrendo por que perde a hemolinfa (um líquido vital como o sangue para nós). É como se o macho morresse de hemorragia.

viuva-destaque
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a fêmea da viúva-negra não é assassina porque quer.

ARANHA- CARANGUEJEIRA: Essa sim merece a fama de assassina. Em alguns casos, após a cópula, a fêmea mata o macho, o enrola o amante na teia e guarda os restos mortais que serve como primeira refeição aos filhotes assim que nascerem, cerca de 60 dias após o acasalamento.

1730802
A fêmea mata o macho, o enrola o amante na teia e guarda os restos mortais que serve como primeira refeição aos filhotes assim que nascerem.

ZANGÃO: Como já sabemos, dentro de uma colmeia, cada tipo de abelha tem uma função. A rainha vive para botar ovos, controlar o trabalho das operárias, já as operárias produzem mel, limpam o ninho, cuidam para que nenhum inimigo se aproxime e os zangões fecundam as rainhas e essa é a única e última função da sua vida. Depois da cópula, seu o órgão genital fica preso na abelha-rainha e se rompe, levando o zangão à morte.

5k53mh
Depois da cópula, o órgão genital do zangão fica preso na abelha-rainha e se rompe, levando o zangão à morte.

LOUVA-A-DEUS: Depois da cópula a fêmea de louva-a-deus agarra o parceiro e o devora vivo, começando pela cabeça, na maioria das vezes. Essa primeira refeição garante a energia necessária para que ela construa ootecas (lugar em que deposita os ovos) mais resistentes e com capacidade para mais ovos. Você pode ler mais sobre esse assunto AQUI.

Mantis_Mantis
A fêmea de louva-a-deus agarra o parceiro e o devora vivo, começando pela cabeça, na maioria das vezes.

ARANHA-DE-COSTAS-VERMELHAS: No jogo de sedução dessas aranhas, vale tudo! Antes da cópula o macho posiciona o abdômen perto da boca da parceira, deixando que ela o coma durante o ato sexual. Essa bizarrice ocorre em 65% dos acasalamentos da espécie. Que medo!

redback-spider
Antes da cópula o macho posiciona o abdômen perto da boca da parceira, deixando que ela o coma durante o ato sexual. 

http://diariodebiologia.com/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta