Bom Jardim Notícias.com

Sport derruba tabu e respira aliviado na Série A

Sport derruba tabu e respira aliviado na Série A

Fim de um tabu histórico e uma vitória fundamental para afrouxar a corda no pescoço leonino na luta contra o rebaixamento. Em show particular de Diego Souza, o Sport venceu o Grêmio por 3×0, nesta segunda (7), na Arena do Grêmio, e deu um passo gigante para fugir da queda de divisão. Com o triunfo, o Leão chegou aos 43 pontos e alcançou a 14ª colocação, abrindo cinco de distância da zona de descenso. Como cereja do bolo, os rubro-negros derrubaram o fato de nunca terem vencido o Tricolor dos Pampas atuando em Porto Alegre.

17472547580004753650000

Entrando em campo com a “vantagem” de encerrar a rodada e saber dos demais resultados antes, o Sport adotou a cautela como tempero inicial. Com um Grêmio demonstrando uma certa preguiça, chamando o adversário ao ataque para tentar dar o bote, os leoninos não morderam a isca e não se arriscavam muito. Porém, mesmo bem postado, os pernambucanos apresentavam falhas, principalmente pela dupla de volantes, formada pelos pratas-da-casa Ronaldo e Neto Moura, que atuavam pela primeira vez juntos como titulares. Com os primeiros 15 minutos de puro gelo, a partida só começou a esquentar aos 18 minutos. Em falha geral, Negueba cruzou rasteiro e Douglas bateu de primeira, com perigo ao gol de Magrão.

Na tentativa de agredir um pouco adversário, o Leão chegou com perigo em jogada individual de Everton Felipe, que colocou entre as pernas do adversário, mas bateu torto, para fora. A fraca proteção à zaga continuava sendo o principal calo dos visitantes, com Rithely fazendo muita falta. Aos 24 minutos, Ronaldo se mostrou assustado e perdeu a bola para Pedro Rocha, que errou por muito pouco. Sem conseguir segurar o ataque gremista, Negueba bateu de esquerda e raspou a trave de Magrão. A partir dos 30 minutos o Leão foi botando as suas garras de fora, criando as suas primeiras chances claras. Porém, o gol só veio nos minutos finais. Aos 44, Diego Souza recebeu na intermediária, dominou, a bola subiu e ele emendou uma bomba sem deixá-la cair. Golaço na Arena do Grêmio, com a torcida adversária aplaudindo o meia rubro-negro, que atuou no Tricolor dos Pampas em 2007.

Na segunda etapa, com apenas um minuto de bola rolando, Ruiz desceu pela direita e cruzou para Rogério chegar batendo de primeira, marcando um golaço. Festa pernambucana em Porto Alegre. Após ampliar o marcado, o Sport recuou e chamou demais o Grêmio, que por sua vez se mostrava previsível, apostando nos chuveirinhos na área. Aos 30 minutos, o maior pecado da partida. Em linda enfiada de Everton Felipe, Diego Souza saiu de cara com Marcelo Grohe. O rubro-negro encobriu o arqueiro com classe, mas a bola parou caprichosamente na trave, para frustração dos leoninos.

Conseguindo tomar o controle da partida, o Leão se segurou defensivamente e gastou o relógio para assegurar uma vitória fundamental na briga contra o rebaixamento. Ainda deu tempo para Diego Souza fazer mais um e fechar com chave de ouro o show leonino em Porto Alegre.

Ficha de jogo

Grêmio 0
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas e Negueba (Batista); Henrique Almeida (Sandows). Técnico: Renato Gaúcho.
Sport 3
Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Lenis); Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (Ambos do PA). Gols: Diego Souza (aos 44 do 1ºT e aos 44 do 2ºT) e Rogério (a 1 do 2ºT). Cartões amarelos:Negueba, Walace, Kannemann e Pedro Geromel (Grêmio). Matheus Ferraz, Apodi e Neto Moura (Sport). Público: 12.444. Renda: R$ 231.845,00

http://www.folhape.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta