Bom Jardim Notícias.com

Fatores que Interferem no Desejo Sexual do Homem

Fatores que Interferem no Desejo Sexual do Homem
Transtorno do desejo sexual hipoativo ocorre quando o homem possui baixos níveis de fantasias, vontade e realização de atividades sexuais. Estudos apontam que cerca de 16% dos homens apresentam baixo desejo sexual.

Existem muitos fatores que podem comprometer e alterar o desejo sexual do homem, entre estes estão emocionais, físicos, de relacionamento, doenças, medicamentos, outros.

reduzida92227055-1
Algumas vezes o homem está com desejo sexual diminuído e não sabe o porquê isto ocorre e o que pode fazer para melhorar. O primeiro passo é compreender que algumas situações na vida do homem acontecem e interferem, de modo passageiro ou permanente, no seu apetite sexual.

Este artigo irá relatar alguns fatores que interferem no desejo sexual do homem.

Fatores que interferem no desejo sexual do homem

Quando o homem está com diminuição do desejo pode apresentar menor receptividade para o ato sexual, quando estimulado sexualmente não sente excitação para ter ereção peniana, e algumas vezes a rigidez do pênis não é completa.

Estes sintomas devem ter um tempo de duração igual ou maior do que 6 meses e causar sofrimento pessoal para ser diagnosticado como uma disfunção sexual, transtorno do desejo sexual hipoativo.

Outros fatores interferem no desejo do homem, como o envolvimento emocional e afetivo no sexo e na relação a dois, intimidade e parceria entre o casal, doenças, problemas financeiros, brigas e críticas excessivas recebidas, morte de familiares e outros.
A ansiedade e depressão interferem muito na disposição e atuação sexual do homem, este pode apresentar início de alterações na ereção e ejaculação. Assim o homem não consegue lidar com a situação e pode gerar maior ansiedade diante da situação e comprometer o desejo sexual.
Quando o homem pratica com frequência sexo com pouca excitação não terá adequada ereção, isso poderá gerar uma tensão emocional e física que comprometerá atividades futuras. Pouca ereção pode significar diminuição da circulação local, enfraquecimento dos músculos e promover lesões nas estruturas internas do pênis.

A idade, doenças, medicamentos e problemas emocionais podem ocasionar diminuição da percepção corporal dos músculos íntimos e com o tempo promover enfraquecimento dos músculos locais, com comprometimento da ereção.

Atitudes para melhorar o desejo sexual

Algumas atitudes do homem e do casal podem melhorar o desejo sexual do homem, entre elas tem-se:
1-Manter o respeito e parceria durante as atividades diárias, isto refletirá no desejo e intimidade entre o casal;
2-Dialogar com frequência sobre a vida sexual de cada um e do casal;
3-Quando o homem apresentar fases de diminuição do desejo e alterações na ereção deve conversar com a (o) parceira (o) e não negar o problema;
4-Realizar preliminares com estímulos prazerosos para ambos, sem pressa para a penetração. Evitar distrações e pensamentos de cenas sexuais ou assuntos externos durante o momento de intimidade;
5-O homem precisa ter os músculos do períneo saudáveis, assim terá maiores condições de ter ereção adequada e controle da ejaculação;
6-Quando um dos parceiros tem problema sexual o casal terá necessidade de melhorar sua sexualidade, assim devem juntos buscar ajuda com médicos, fisioterapeutas ou psicólogos, e atitudes que beneficiam a melhora sexual;
7-Algumas vezes o homem pode apresentar baixo desejo sexual devido a insatisfação sexual da (o) parceira (o);
😯 homem não deve realizar sexo sem vontade para agradar o outro.

Produtos sensuais contribuem na satisfação sexual do homem

Muitos produtos contribuem para o homem ter maior satisfação sexual porque promovem sensações prazerosas, aumento da percepção corporal, autoconhecimento e satisfação nas práticas sexuais.

Alguns produtos são:
1-Alta Tensão – vibrador líquido unissex que proporciona excitação;
2-Hot Hard – aumenta a circulação sanguínea e contribui na ereção;
3-Hardelay – Promove leve aquecimento com redução da sensibilidade local e prolonga a ereção e ejaculação;
4-Anel Peniano – contribui no retardo da ereção e ejaculação;
5-Bomba Peniana – Aumenta a circulação no pênis e estimula a ereção;
6-Peridell – aumenta a circulação, fortalece os músculos do pênis e ânus, contribui para a saúde íntima e melhora da ereção e ejaculação.
No próximo artigo iremos expor alguns fatores que interferem no desejo sexual da mulher.

Fabiane Dell`Antônioé Fisioterapeuta Palestrante; Consultora da Empresa HotFlowers; Com participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Sites e Jornais de circulação Nacional; Articulista do Site Desejo Oculto e Revista Fisiobrasil; Com Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC; Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR; Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR ; Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP.

Compartilhar

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Atacado SexShop
    20 de novembro de 2016 às 21:47 Responder & darr;

    descobri que ” Aproveitar o que a vida tem de bom não é pecado!”

Deixe uma resposta