Bom Jardim Notícias.com

Chá de caruru de espinho para acalmar a tosse

Chá de caruru de espinho para acalmar a tosse

O caruru de espinho é conhecido cientificamente por Amaranthus viridis L, uma planta da família das amarantaceae.

Ela é popularmente conhecido por Caruru-de-Cuia, Amaranto, Caruru-de-Mancha, Caruru-Rôxo, Caruru-de-Porco, Caruru-de-Espinho, Bredo-de-Chifre, Bredo-vermelho, Bredo-de-Espinho e Bredo.

As folhas e flores do caruru de espinho são usados como ingredientes de um benéfico chá. A bebida possui propriedades diuréticas, acalma a tosse e as irritações da faringe e é um laxante natural.

cha-de-caruru-de-espinho-para-acalmar-a-tosse

Foto: reprodução/Wikipedia

Indicações

O chá de caruru de espinho é indicado para pessoas que sofrem de problemas de tosses rebeldes, problemas respiratórios, diminuição ou supressão da secreção urinária,  inflamação da mucosa da bexiga e constipação intestinal. As folhas também podem ser consumidas in natura. A planta possui propriedades lactígenas, é rica em ferro, potássio, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C.

 Uso

Após serem cozidas e escorridas, elas são utilizadas em molhos, tortas, pastéis, panquecas, entre outas receitas. As sementes do caruru de espinho também são usadas para fazer pães, torradas e outras massas.

Cuidados

Mas as folhas na forma de alimento não devem ser usadas continuadamente, pois pode haver alguns efeitos colaterais caso isso ocorra. Crianças, idosos e pessoas que sofrem de graves problemas nos trato urinário, devem consumir o chá de caruru de espinho apenas sob prescrição médica.

Chá de caruru de espinho

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) das folhas secas de caruru de espinho;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo

Deixe a água ferver e acrescente a folhas. Quando a água tiver atingido a fervura, desligue o fogo e abafe o recipiente por cerca de 10 minutos. Consuma a bebida.

http://chabeneficios.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta