Bom Jardim Notícias.com

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?O tema é polêmico e divide opiniões, inclusive, de quem está vivendo esse dilema. Em tese, a sociedade ocidental preza a monogamia, porém, os sentimentos não necessariamente seguem o que uma maioria entende por certo ou errado. Para esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto e entender mais sobre ele, o umComo.com.br reuniu informações pertinentes sobre o tema.

Não raro se ouve alguém dizendo que ama duas pessoas e não sabe qual delas escolher. Por mais que haja opiniões variadas, o mais comum é que perante essa informação uma grande parte da população se espante, porque acredita que não seja possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. A partir disso, pode haver críticas a respeito de quem admite amar duas pessoas e mesmo pressão para que seja escolhida entre uma delas.

2

Isso acontece porque o costume, atual, ao menos no ocidente, é que as relações sejam monogâmicas, tanto os namoros, noivados e, em especial, os casamentos. Essa é a convenção praticada pela sociedade hoje em dia, mas não foi sempre assim e mesmo em outros países é a poligamia legalizada que guia os relacionamentos. É por causa dessas diferenças entre culturas e através dos séculos que as opiniões se tornam variadas.

3

Para muitos psicólogos e psicanalistas, é possível sim amar mais de uma pessoa. A questão mais importante perante essa situação é, entretanto, como lidar com isso. Já que uma grande maioria defende a monogamia, ou porque acredita mesmo nela ou porque está condicionado a isso, quem ama duas pessoas acaba avaliando que o seu dever é o de escolher entre dois amores.

4

Especialistas afirmam, no entanto, que essa não precisa ser a única decisão, ou seja, é possível até mesmo manter uma relação afetiva com duas pessoas, desde que todos os envolvidos estejam de acordo. Nesse ponto, é que a situação pode se complicar, uma vez que existe a possibilidade de nem todos os envolvidos concordarem com uma relação poligâmica. Nessa hora, o diálogo aberto é o melhor caminho para resolver o impasse e tomar a atitude que seja mais benéfica a todos.

5

Além disso, é preciso considerar esse tema no campo mais amplo. Por mais que seja possível sim amar duas pessoas ao mesmo tempo e até mesmo relacionar-se com elas de forma harmoniosa, por lei, a poligamia não é permitida no Brasil. Isso significa que, na hora de oficializar a relação por meio do casamento, caso esse seja o desejo dos envolvidos, não mais do que duas pessoas poderão fazer isso.

6

Dessa forma, é preciso aprender a conviver com essa nova constituição familiar. Vale a pena lembrar que muitas pessoas têm dificuldade em conciliar a sua vida profissional com um relacionamento amoroso, assim, ter mais que uma relação afetiva vai demandar ainda mais jogo de cintura para abraçar as responsabilidades que costumam estar incluídas em um namoro e mesmo em um noivado ou casamento.

http://relacoes.umcomo.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Atacado SexShop
    20 de novembro de 2016 às 21:46 Responder & darr;

    é possivel sim, eu acho!!! Poremmmm o outro pode nao aceitar ai complica,kkk

Deixe uma resposta