Bom Jardim Notícias.com

Conheça os poderes curativos do chá de carpineira

Conheça os poderes curativos do chá de carpineira

Planta pertencente à família das Asteraceae, a carpineira é uma poderosa erva que pode ser usada no tratamento e cura de muitas doenças.

Dependendo da região onde é encontrada, a carpineira pode ser também conhecida por coravorana, cravo-da-roça e ambrósia-americana.

A parte que é utilizada nos tratamentos são as folhas. Porém, antes de incluí-la na sua rotina, é importante consultar o médico. Só ele pode liberar seu uso, indicar a dosagem, assim como atestar se a erva não trará nenhum efeito contrário para a sua saúde.

Propriedades medicinais

conheca-os-poderes-curativos-do-cha-de-carpineira

Foto: reprodução/Wikipedia

A carpineira possui grande poder curativo. Isso ocorre graças às propriedades medicinais que ela apresenta. Entre elas, destaque para a ação anti-helmíntica, antileucorreica, antisséptica, aromática, estomáquica, febrífuga e tônica.

 Depois de conhecer o que traz os efeitos benéficos da planta para a saúde humana, chegou à hora de saber quais as doenças que ela ajuda a combater. São elas: febre, vermes, hemorragia nasal, hidropisia crônica, diarreia, disenteria, uterino, gástrico, hemorragias do pulmão, leucorreia e ainda possui efeito anti-hemorrágico.

Chá de carpineira

O preparo do chá de carpineira é bem simples. Para tanto, você vai precisar de 250 ml de água, 30 gramas de folhas secas e 10 gramas de gengibre. O primeiro passo é colocar a água para ferver. Assim que ela apresentar os primeiros sinais da ebulição, acrescente a erva e o gengibre. Deixe ferver por cinco minutos e desligue o fogo.

Após o processo, é indicado que você deixe o chá descansar por mais 10 minutos, no próprio recipiente, com auxílio de uma tampa. Passado esse tempo, use uma peneira para retirar as folhas e o gengibre. A indicação para o consumo é de 60 ml, quatro vezes ao dia.

http://chabeneficios.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta