Bom Jardim Notícias.com

Brasil vence Peru, e se aproxima da Copa

Brasil vence Peru, e se aproxima da Copa

A Era Tite fechou a temporada 2016 com seis vitórias conquistadas em seis jogos. Ou seja, 100% de aproveitamento, com 17 gols marcados contra apenas um sofrido. A marca expressiva, e que comprova a evolução do futebol brasileiro sob essa nova tutela, no entanto, viveu momentos de apreensão, nesta terça-feira, no estádio Nacional, em Lima. A possibilidade da vitória brasileira chegou a estar sob ameaça, mas coube a Gabriel Jesus e Renato Augusto fazer os gols do 2×0 que significou o alívio no jogo. A Seleção permanece líder das Eliminatórias, agora, com quatro pontos de diferença para o segundo colocado Uruguai.

Logo na premissa, era evidente que a partida entre Peru e Brasil não seria fácil para nenhum dos dois adversários. O histórico de confrontos entre as duas seleções, além da atual fase vivida sob o comando do técnico Tite, até poderia apontar o favoritismo para o lado dos brasileiros. Mas os rivais também vivem bom momento, com duas derrotas nos últimos dez jogos, sendo o último com uma goleada por 4×1 sobre o Paraguai, fora de casa. E ao final do primeiro tempo no estádio Nacional, em Lima, toda essa expectativa se confirmou.

Gabriel Jesus foi o responsável pela abertura do placar

O placar de 0x0 levado para os vestiários poderia ter sido alterado aos sete minutos. Após tabelar com Cueva, Carrillo saiu cara a cara com o goleiro Alisson e acertou a trave esquerda do goleiro brasileiro. A resposta não demorou a acontecer. Três minutos depois, Neymar cruzou para o meio da área peruana e Paulinho chutou forte, para boa defesa do goleiro Gallese. O placar da posse de bola era favorável aos visitantes, com 57% a 43%. O Brasil também finalizou mais: 5×3. Tamanha superioridade não foi suficiente para a mudança no placar. E o que seria jogado na etapa final de jogo ficou em aberto.

O Brasil voltou para o segundo tempo com fome de vitória. Em 20 minutos, os comandados do técnico Tite esbanjavam 63% de posse de bola e três finalizações em direção ao gol de Gallese. Uma delas foi a responsável pela abertura do placar. Aos 12, Renato Augusto recebeu na direita, rolou para o meio e encontrou Philippe Coutinho, livre. O camisa 11 dominou e chutou. A bola sobrou para Gabriel Jesus, e ele não perdoou.1×0. Com o placar adverso, o Peru passou a tentar a todo custo o empate. Os espaços, então, foram dados para a velocidade de Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. E a punhalada final foi dada por Renato Augusto, aos 33 minutos. 2×0. Vitória confirmada, e Copa do Mundo mais próxima.

 

FICHA DE JOGO

PERU

Pedro Gallese; Aldo Corzo (Advíncula), Christian Ramos, Alberto Rodriguez e Nilson Loyola; Pedro Aquino Sanchez, Yoshimar Yotun, Andy Polo (Joel Sanchez) e André Martin Carrillo (Ruidíaz); Christian Cueva e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Felipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Gabriel Jesus (William) e Neymar. Técnico: Tite

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Horário: às 23h15 (de Recife)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Cristian de la Cruz (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia)
Gols: Gabriel Jesus (aos 12 do 2T), Renato Augusto (aos 33 do 2T)
Cartões amarelos: Renato Augusto (Brasil); Nilson Loyola, Christian Cueva (Peru)
Público e Renda: Não divulgados

http://www.folhape.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta