Bom Jardim Notícias.com

Náutico goleia o Tupi e segue vivo na briga pelo acesso

Náutico goleia o Tupi e segue vivo na briga pelo acesso

Precisando de um resultado positivo, o Náutico foi para cima do Tupi jogando fora de casa, e conseguiu uma vitória importantíssima por 3×1. Com grande atuação coletiva da equipe, os alvirrubros mantém as esperanças de acesso, e decidirão a vaga na Série A em casa.

O Timbu tentava atacar bastante nos primeiros minutos, mas se demonstrava nervoso. Tanto que antes dos quinze, Rodrigo Souza e Vinícius estavam pendurados com um cartão amarelo.

17678847580004753650000

Porém, aos 14, as coisas começaram a melhorar para os visitantes. Rodrigo Souza ganhou bola no meio-campo, enfiou para Esquerdinha que cruzou no meio da área para Rony, sozinho, completar para o gol. Jejum de três jogos sem marcar quebrado, e placar em 1×0.

O Timbu voltou a pressionar, enquanto Júlio César fazia algumas defesas tranquilas, sem muito perigo. Rony chegou a perder uma boa chance aos 26 minutos, quando após tabela com Esquerdinha, chutou para fora. Com a dianteira no marcador, o Náutico recuou, dando mais espaço ao Tupi. Porém, sem muitas pretensões na reta final do campeonato,o time alvinegro não conseguiu transformar as boas chances em gols.

Quem aproveitou o cochilo da zaga dos mineiros foi Bérgson, que recebeu passe de Esquerdinha para tocar na saída do gol de Rafael, e fazer 2×0. Apesar da grande reclamação dos jogadores do Tupi, alegando toque de mão do atacante do Náutico, o primeiro tempo terminou com folga no placar para o Timbu.

Na segunda etapa, os donos da casa começaram melhores, mais incisivos. Logo aos dois minutos, o goleiro Júlio César foi obrigado a fazer uma grande defesa após chute do lateral Luiz Paulo. Cinco minutos depois, mais um lance de perigo, desta vez com Sávio que cabeceou perto do gol do Náutico. Depois de tanto insistir, o Tupi conseguiu diminuir com Giancarlo, aos dez minutos, após falha de Gastón dentro da área.

Os momentos de tensão tomaram conta do estádio em Juiz de Fora. Os cerca de 40 torcedores viram Júlio César praticar mais um milagre, ao tirar uma bola que seria o empate dos mineiros aos 19 minutos da segunda etapa. O Náutico teve ainda uma chance boa aos 25 minutos, com Renan Oliveira, mas o meia chutou em cima do goleiro.

Porém, a vitória alvirrubra acabou se consolidando. Aos 29 minutos, em entrada dura de carrinho em cima de Rony, o goleiro Rafael Santos cometeu pênalti e foi expulso. Depois do gol, o jogo ficou mais morno, e a equipe de Givanildo Oliveira só fez administrar o placar até que, pouco antes do apito final, Léo Santos deu números finais ao marcador: Tupi 1×4 Náutico.

Com o resultado, o Timbu permanece na quinta posição com 60 pontos, enquanto que o Tupi é o vice-lanterna com 30. Na última rodada da Série B 2016, o Náutico recebe o Oeste, na Arena de Pernambuco, às 16h30 do sábado (26), em partida que pode definir o acesso do Timbu. Já o Tupi cumpre tabela fora de casa, na sexta-feira (25) às 18h15 contra o Paraná.

FICHA DO JOGO

TUPI/MG 1
Rafael Santos; Douglas (Vinícius Kiss), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Serrato, Marcel, Hiroshi e Sávio (Ygor); Giancarlo (Glaysson). Técnico: Júlio Cirico.

NÁUTICO 4
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Esquerdinha (Eurico), Vinícius (Léo Santos) e Rony; Bergson (Renan Oliveira). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Mario Helênio (Juiz de Fora/MG).
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (Ambos do RS).
Gols: Rony (Náutico, 14’), Bérgson (Náutico, 44’), Rafael Pereira (Náutico, 29’ST), Léo Santos (Náutico, 49’ST) Giancarlo (Tupi, 10’ST)
Cartões amarelos: Rodrigo Souza (Náutico), Vinícius (Náutico), Bérgson (Náutico), Hiroshi (Tupi), Rafael Santos (Tupi)
Cartões vermelhos: Rafael Santos (Tupi)
Público: 429
Renda: R$3.585,00

http://www.folhape.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta