Bom Jardim Notícias.com

SBT ‘esconde crime’ de Ratinho e deixa brasileiros perplexos

SBT ‘esconde crime’ de Ratinho e deixa brasileiros perplexos

O SBT simplesmente ignorou uma notícia que está a repercutir em toda a imprensa. Durante o ‘SBT Brasil’, principal jornal da casa, a condenação contra o apresentador da casa, Ratinho, sequer foi falada. Ratinho é o apelido do empresário Carlos Roberto Massa. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho, TST, por manter trabalhadores em situação análoga à escravidão. O Tribunal condenou o comunicador a pagar uma multa de R$ 200 mil. Ele é acusado de não fornecer equipamentos de segurança aos funcionários de uma fazenda em Minas Gerais. A propriedade é conhecida como ‘Fazenda Esplanada’. Ratinho tem negócios em todo o país, inclusive na área rural. No Paraná, por exemplo, ele é uma espécie de ‘Rei da Comunicação’, sendo o dono da ‘Rede Massa’.

ratinho

A notícia envolvendo o apresentador da rede de televisão de Silvio Santos chocou os brasileiros. Até mesmo em grupos do SBT no Facebook, internautas pedem uma explicação e faziam piada com o fato do comunicador diversas vezes criticar políticos, empresários e outros nomes por conta de irregularidades. Todo mundo tem o direito de defesa. Ao G1, a assessoria de Carlos Massa informou que iria recorrer da acuação, que diz até que os funcionários da fazenda do comunicador, seriam obrigador a comer dentro do banheiro. Curiosamente, por conta de uma rouquidão, desde esta terça-feira, 12, o dono do ‘Programa do Ratinho’ não realiza mais sua atração. A assessoria disse que ele está em tratamento e que por isso, não poderia falar com os repórteres.

Polêmicas envolvendo decisões judiciais e crimes com famosos são bastante comuns. No entanto, geralmente o famoso está, no entanto, na condição de vítima. Não é bem isso que está acontecendo dessa vez. Na decisão do TST, o órgão diz que há evidências claras das irregularidades e de como os funcionários seriam tratados. A denúncia diz até que funcionários do Maranhão e da Bahia foram aliciados para trabalharem na fazenda nas condições análogas à de escravidão. A fazenda produz cana para empresas da região, sendo a maior produtora local.

www. http://www.jornaldopais.com.br/sbt-esconde-crime-de-ratinho-e-deixa-brasileiros-perplexos/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta