Bom Jardim Notícias.com

Sugador de bumbum: técnica usada pelas panicats que promete empinar o bumbum, pode causar isquemia e necrose

Sugador de bumbum: técnica usada pelas panicats que promete empinar o bumbum, pode causar isquemia e necrose

Magic Pump” é um procedimento estético que utiliza duas ventosas, uma em cada glúteo, para sugar a região. O aparelho possui um efeito de vácuo na região do bumbum e usando uma ventosa que ocupa quase todo o glúteo realiza uma sucção de compressão e descompressão.

Segundo esteticistas, o movimento de sugar e de soltar excita a musculatura do bumbum provocando um enriquecimento da circulação sanguínea do local ativando o sistema linfático e trazendo um “up” para a região. No entanto, os médicos alertam que não existe nenhuma comprovação científica de que as mulheres terão o bumbum empinadinho depois do procedimento. Para eles, é um resultado absolutamente transitório que dura no máximo 15 dias.

Na verdade, o que acontece na técnica é que a sucção fecha os vasos sanguíneos e deixa o tecido do bumbum sem oxigênio. Quando as ventosas são retiradas, esta área não oxigenada passa a exigir mais oxigênio e, por isso, há uma dilatação dos vasos do local. Neste momento, sai água de dentro do vaso para a pele, causando o inchaço.

magic-pump-6-texto

O estímulo na vascularização é muito grande, e, por isso, a técnica pode até melhorar um pouco as celulites, mas, segundo os médicos, não empina o bumbum por muito tempo e nem age com os efeitos de exercícios físicos, que  recrutam musculatura, tendões e articulações. Isso porque, o pump não tem ação muscular.

O grande problema do procedimento é que se o sugamento for muito forte, alguns vasos sanguíneos podem se fechar de vez, tirando todo o fornecimento de sangue da região. O resultado disso seria uma isquemia no glúteo que levaria a uma necrose. Sem sangue, os tecidos morrem e o local fica escurecido. Para corrigir, é preciso fazer cirurgia, que deixa cicatrizes e deformações.

Os médicos são categóricos: “Melhor malhar o bumbum na academia ou optar por uma prótese!

magic-pump-texto-2_0

magic-pump-texto-3_0

Fonte: g1/revistaquem/bolsademulher  Imagens: bolsademulher
Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta