Bom Jardim Notícias.com

Trate a ansiedade com chá de cidra

Trate a ansiedade com chá de cidra

Citrus medica, este é o nome científico da planta conhecida popularmente de cidreira. Nesta planta há folhas, flores e frutos benéficos à saúde humana, por tratar distúrbios que acometem as pessoas, como a ansiedade ou o nervosismo.

Pertencente à família das Rutaceae, esta é mais uma das plantas com efeitos positivos que a natureza proporciona.

Propriedades medicinais

  • Antiácida;
  • Antiemética;
  • Anti-inflamatória;
  • Aperiente;
  • Calmante;
  • Vermífuga.
Trate a ansiedade com chá de cidra

Foto: depositphotos

Efeitos benéficos da cidra

Um dos problemas de saúde mais comuns hoje em dia é a ansiedade, tendo em vista que o cotidiano contribui para este tipo de comportamento. Além dela, tem também o nervosismo, que acompanha os ansiosos.

 Os dois distúrbios, porém, causam insônia, irritabilidade e ainda tem casos em que o paciente apresenta problemas digestivos, como náuseas, estomatite e inapetência. Porém, a cidra é capaz de tratar todos estes problemas. Em outras palavras, a planta elimina tanto as causas como as consequências.

Como usar esta planta?

Existem três formas de utilizar a cidra em forma de chá, são elas: infusão das folhas e flores, infusão das sementes e infusão das cascas secas do fruto. Assim, cada receita é feita de uma maneira diferente com relação a quantidade de cada item. Porém, os benefícios são praticamente os mesmos. Desta maneira, as bebidas podem ser usadas para tratar, por exemplo, nervosismo, ansiedade, acidez gástrica etc.

Receitas dos chás

  • Dica 1: Mistura uma colher (de sobremesa) de folhas de cidra com a mesma quantidade de flores. Em seguida, coloque a mistura em uma xícara de água fervente. Espere por cinco minutos com o recipiente fechado e após o tempo determinado, tome o chá.
  • Dica 2: Com a casca de um fruto seca, pique e coloque os pedacinhos dentro de uma xícara fervente. Depois, aguarde cinco minutos até que ocorra a infusão. Finalize coando o líquido e bebendo.
  • Dica 3: Primeiramente, toste as sementes de cidra e depois coloque-as em um moedor. Depois de moídas, acrescente-as em uma xícara de água fervente, tampe e deixe a infusão ficar pronta por até cinco minutos. Após o preparo, coe e beba.

http://chabeneficios.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta