Bom Jardim Notícias.com

5 lanches saudáveis para levar ao treino

5 lanches saudáveis para levar ao treino

Todo mundo já sabe que para render em qualquer esporte é preciso comer bem. A nutrição planejada ajuda na prática de qualquer atividade física e na recuperação depois do exercício. Então, que tal planejar seu dia e levar lanches saudáveis para o trabalho ou mesmo ter na mesa do escritório algumas opções de snacks fáceis de consumir – e que vão deixar você sem fome durante o dia?

lanches-saudaveis-ativo-370x260

Separamos algumas ideias fáceis de lanches saudáveis para te inspirar a levar na mochila ou na bolsa cheios de nutrientes essenciais e completos para a prática do esporte que você ama. Confira:

Mix de nuts + frutas + aveia
Dá para deixar o mix de nuts (castanhas, amendoim, amêndoas, nozes…) e um pote com aveia na mesa do escritório; e todos os dias levar uma fruta diferente para consumir junto: bananas, maçãs, pêras, mamão picado… a escolha é a sua!

A aveia  é um ótimo alimento para atletas, ajuda a baixar o colesterol e ainda fornece uma boa dose de carboidratos para aumentar a energia e a saciedade. E as nuts complementam os nutrientes da fruta e do cereal, estendendo a saciedade por mais tempo e nutrindo o corpo com gorduras boas para melhorar o rendimento do organismo nos esportes.

Pão integral ou torrada com queijo branco e geleia de frutas, mel ou pasta de amendoim integral
Fácil de preparar e de levar na mochila (basta embalar em um papel alumínio ou em um pote plástico). Prepare torradas ou pão integral recheado com queijo branco, geleia de frutas, mel ou pasta de amendoim integral. Abastece o corpo de energia, proteínas, vitaminas e gorduras boas. Um dos lanches saudáveis mais saborosos para quem precisa comer algo doce durante o dia.

Sanduíche natural integral com queijo cottage, cenoura ralada, rúcula ou agrião e tomates com azeite
Outra opção para levar na marmita de todos os dias, esse sanduíche natural é cheio de nutrientes. O tomate é rico em licopeno, importante antioxidante e anticancerígeno que protege o organismo de diversas doenças. A cenoura, o tomate, a rúcula são ricos em vitaminas A, B e C e minerais como potássio, cálcio, fibras, carboidratos e proteínas.

Iogurte natural com mamão, aveia e castanha-do-pará
Rico em proteínas e aminoácidos – e bom para digestão graças ao iogurte. Os carboidratos e as fibras da fruta, da aveia e da castanha-do-pará dão energia para o dia e as vitaminas, os minerais e os antioxidantes ajudam na recuperação muscular e no rendimento.

Pão com ovo + um suco de frutas
Esse é simples e efetivo. O pão e o suco de frutas são ricos em carboidratos e ajudam a repor o glicogênio muscular gasto durante o exercício. O ovo, um dos alimentos mais completos, é rico em proteínas e gorduras boas e auxilia na recuperação e na formação do tecido muscular.

Comida é o combustível do nosso corpo para todos os dias. E comida boa, saudável, é a mais indicada para qualquer hora. Escolha o seu preferido, adapte as ideias de lanches saudáveis para o seu gosto e leve na marmita, na mochila de treino… Só não fique sem comer!

http://www.educacaofisica.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta