Bom Jardim Notícias.com

Afrodisíacos naturais para mulheres

Afrodisíacos naturais para mulheres

Um afrodisíaco é toda aquela substância que permite despertar o desejo sexual e aumentar a libido, por isso pode transformar-se em um bom aliado quando estamos passando por uma época em que a nossa energia erótica diminuiu consideravelmente. É normal que a paixão e a excitação não tenham a mesma intensidade ao longo da nossa vida, uma vez que podem existir períodos em que estas sejam prejudicadas por diferentes motivos, desde problemas no casal até às mudanças hormonais ou a alguma doença. No seguinte artigo do umComo vamos ajudar a subir a sua libido mostrando-lhe quais são os afrodisíacos naturais para mulheres mais eficazes e que medidas deve ter em conta na hora de os consumir.

Para que servem os afrodisíacos naturais

A perda de desejo sexual ou a libido baixa podem ser uma condição associada a múltiplos fatores e condições, como a rotina e a monotonia sexual, os problemas ou conflitos na relação do casal, as mudanças hormonais, o estresse, a toma de certos medicamentos, o padecimento de uma disfunção sexual, entre outros. Quando isto acontece, é importante identificar a causa exata e falar com um especialista se for necessário.

Os afrodisíacos naturais são aqueles alimentos, plantas, produtos, etc, que a natureza nos oferece e que servem para estimular os sentidos, melhorar o estado de ânimo, favorecer a circulação sanguínea e aumentar a energia, o que acaba resultando em uma incrível solução para incentivar o desejo sexual e melhorar a predisposição diante das relações íntimas.

Para que servem os afrodisíacos naturais

Gingko biloba

A ginkgo biloba é uma árvore originária do continente asiático muito apreciada por todas as propriedades benéficas para a saúde. Apesar de tradicionalmente não ser considerado como um afrodisíaco natural, o certo é que uma investigação comprovou os seus incríveis efeitos no tratamento de certas disfunções sexuais e a sua capacidade de elevar os níveis de desejo sexual.

Além disso, possuiu uma grande percentagem de flavonoides na sua composição, os quais são antioxidantes que favorecem a circulação do sangue, tem um efeito vasodilatador e estimulam os neurotransmissores, três aspetos chave para conseguir subir a libido e melhorar a resposta sexual das mulheres, que podem chegar a desfrutar de orgasmos mais prazerosos e potentes.

Tomar uma infusão das folhas desta árvore pode ser uma incrível opção para verificar a sua eficácia como afrodisíaco, só tem que acrescentar uma colher de folhas ecas de ginkgo biloba em uma xícara de água fervente, coar o líquido e deixar repousar 5 minutos.

Contraindicado a: mulheres grávidas e em período de lactância, pessoas que estejam tomando anticoagulantes ou tenham problemas de coagulação no sangue, mulheres com menstruações muito abundantes e pessoas com epilepsia.

Gingko biloba

Ginseng

Outro dos afrodisíacos naturais para mulheres mais destacado é o ginseng, uma planta e, que se usa a sua raiz para a medicina tradicional chinesa. Por um lado, o consumo de ginseng produz um aumento dos níveis de energia do corpo, melhora a circulação sanguínea e permite que o organismo gere uma maior quantidade de óxido nítrico, o que se traduz em um incremento do desejo sexual e uma sensibilidade mais notória na região clitoriana. Também é um aliado perfeito para os homens, pois ajuda a ter ereções mais potentes.

Por outro lado, o ginseng contribui para uma melhoria do estado de ânimo, por isso faz com que se sinta mais feliz e predisposta a desfrutar de uma boa dose de sexo. Do mesmo modo, aconselhamos que o consuma em infusão ou em alguma das opções que lhe mostramos no artigo sobre como tomar ginseng.

Contraindicado a: mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com doenças vasculares, hipertensão arterial ou doenças cardíacas, diabéticas que estejam tomando medicação, pessoas com problemas de tiroide.

Ginseng

Cardamomo

É possível que já tenha utilizado o cardamomo como especiaria em alguma das suas receitas, mas deve saber que as sementes desta planta são um incrível afrodisíaco que facilmente pode aproveitar para melhorar a sua vida sexual ou combater situações como a falta de desejo ou a frigidez. Isto acontece principalmente graças ao seu conteúdo de zinco, um mineral que permite reativar as células sexuais, propiciar a excitação e subir a libido feminina.

Pode tomar uma infusão feita com sementes desta planta ou potenciar as suas propriedades afrodisíacas combinando-as com outros ingredientes naturais como o café, a baunilha ou o gengibre.

Contraindicado a: mulheres grávidas, pacientes com endometriose, cálculos biliares, doenças intestinais, diverticulite ou úlceras digestivas.

Cardamomo

Maca peruana

A maca ou maca peruana é uma planta originária do Peru que se chegou a catalogar como “o milagre da mulher”, isto porque lhe são atribuídas excelentes propriedades para melhorar a fertilidade feminina, regular os ciclos menstruais, tratar alterações hormonais e também para solucionar a perda de desejo sexual de forma completamente natural. Conta com minerais como o zinco e o cobre que servem para multiplicar a energia erótica e desfrutar de relações íntimas mais prazerosas.

Tome um chá de maca para aumentar a sua libido e aproveite ao mesmo tempo todos os benefícios desta planta para a sua saúde.

Contraindicado a: mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com insônias ou muito nervosas, com doenças intestinais ou estomacais, com problemas de tiroide ou que estejam a tomar medicação anticoagulante.

Maca peruana

Alimentos afrodisíacos

Além dos anteriores, também existem alimentos aos quais lhes é atribuída a propriedade de favorecer e potenciar o apetite sexual, entre os mais eficazes temos os seguintes:

  • Ostras
  • Amêndoas
  • Chocolate negro
  • Morango
  • Trufa
  • Figos
  • Mel
  • Canela

Descubra estes e muitos mais no nosso artigo em que lhe mostramos quais são os alimentos afrodisíacos.

Alimentos afrodisíacos

Óleos essenciais afrodisíacos

E se lhe apetece desfrutar junto com o seu parceiro de uma massagem erótica do mais prazeroso e erótico que existem, então fique sabendo quais são os melhores óleos essenciais afrodisíacos:

  • Óleo de baunilha: aroma doce e quente mas penetrante e ideal para criar um ambiente super sensual.
  • Óleo de jasmim: fragrância intensa com um toque doce que se tem utilizado desde a antiguidade como método infalível para atrair e seduzir.
  • Óleo de canela: fragrância doce com muitíssimas gradações e que consegue um grande relaxamento corporal e desperta o desejo sexual.
  • Óleo de rosas: aroma delicado, perfeito para criar um ambiente romântico, doce e cheio de erotismo.
Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta