Bom Jardim Notícias.com

Estudo afirma: masturbação masculina pode ter razão evolutiva

Estudo afirma: masturbação masculina pode ter razão evolutiva

Alguns estudiosos acreditam que a manipulação genital é uma inovação relativamente recente dos hominídeos. No entanto, durante uma pesquisa que avaliava o comportamento sexual de iguanas marinhas, pesquisadores chegaram a uma possível justificativa evolutiva para a manipulação genital. O estudo é parte do o livro “Sex on Earth: A Journey Through Nature’s Most Intimate Moments”, de Jules Howard.

Os observadores explicam que o acasalamento das iguanas marinhas conta com verdadeiros haréns na praia que são vigiados pelo maiores e mais fortes machos. Eles cercam as fêmeas e não permitem que machos considerados fracos se aproximem. Mas, naturalmente, alguns machos fracos fazem sua tentativa de reprodução seduzindo fêmeas do harém e as levando para acasalar. Obviamente, estes encontros são extremamente tensos e tudo precisa acontecer rapidamente antes que o macho alfa perceba e acabe flagrando o casal. O fato é que se o macho alfa pegar o casal no flagrante antes de consumar o fato, o macho menor pode ser machucado e até morto antes de obter quaisquer bebês de seu ato audacioso.

iguans-marinahs

No andamento do estudo, os pesquisadores perceberam que os machos menores muitas vezes tinham um comportamento curioso antes de saírem para encontrar uma fêmea. Eles se seguravam a uma rocha por cima dela, e ficavam se esfregando contra a pedra. O movimento era sutil, mas inconfundível. E dava certo! Em pouco tempo o macho fraco estava preparado para o acasalamento, e podia copular mais rápido do que um outro macho que não tivesse se preparado antes.

O trecho final do capítulo do livro diz: “A masturbação pode não ter a ver apenas com o prazer solitário, mas sim uma maneira  de ter certeza de que poderá chegar aos “finalmentes” dentro da parceira antes que o marido dela chegue em casa.”

Fonte: oglobo/io9/bigthink   
Imagens: megacurioso/ portaloko
Compartilhar

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Joris César
    30 de novembro de 2016 às 22:35 Responder & darr;

    meu problema é sou viciado em masturbação e não consigo gozar na penetração.
    O que eu faço?

Deixe uma resposta