Bom Jardim Notícias.com

5 motivos para começar na natação

5 motivos para começar na natação

1) Ótimo esporte Para melhorar e potencializar a CAPACIDADE cardiorrespiratoria

Durante a Natação, o SUA via aerobia E MUITO exigida devido Ao esforço Feito parágrafo nadar. Com ESSA Força Que É demandada pelo Sistema cardiorrespiratório, há hum aumento gradual do potencial aerobio e, consquentemente, da CAPACIDADE pulmonar.

homem-mergulhando

2) Melhora o Alongamento ea Mobilidade articular

Para Uma braçada, E Necessário Que Seu Braço FAÇA UM AMPLO Movimento, O Que NÃO E Comum não Nosso dia a dia. No rastreamento nado, Por Exemplo, E Possível Trabalhar OS grupos musculares em igual proporção. E POR ISSO Que OS Nadadores TEM Uma musculatura desenvolvida de forma Mais equilibrada, diferentemente dos Praticantes de musculação, Que trabalham OS grupos de forma Isolada.

3) Ótimo Trabalho complementar de resistência muscular

A Água oferece Resistencia, mas NÃO E a fazer MESMO tipo oferecido Por Um halter OU Uma máquina. Correr com Água Até um cintura, Por Exemplo, proporciona Mais desafio e demanda de esforço parágrafo Trabalhar Membros Inferiores.

4) Excelente para emagrecer

Apesar de Ser hum esporte completo, a Natação NÃO É O Único recurso parágrafo a Perda de peso, e DEVE Estar um Aliada uma equilibrada Uma Alimentação. Se deseja potencializar o Processo de emagrecimento, inclua Treinamento de musculação na Rotina SUA. Outra Vantagem: 1 h de Natação Queima Mais Calorias fazer that 1 h de corrida, e sem o Risco de Impactos e lesões.

5) Auxilia na Recuperação e sem Relaxamento se a temperatura da Água estiver morna

A Água e hum ambiente Confortável, pois Não Tem pressao da Gravidade, O Que Traz grande Alívio e sensação de leveza. Fator Outro E a temperatura da Água: QUANDO ESTÁ morna, causa vasodilatação, that Ajuda Muito há regenerativo Processo. Com ISSO, o atleta consegue Diminuir a potencialização de Inflamação Uma , Por Exemplo.

O posto 5 Motivos Para Começar na Natação apareceu pela primeira vez na Revista a vida do esporte Brasil .

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta