Bom Jardim Notícias.com

Porque uma mulher não quer mais sexo

Porque uma mulher não quer mais sexo

A rotina, o cansaço, uma maternidade recente, a falta de apetite… Existem diversas razões pelas quais uma mulher não deseja ter relações em um determinado momento com seu parceiro. Às vezes, considera-se que os homens pedem sexo mais do que o devido, mas devemos ser conscientes de que podem existir diferentes fatores alheios à vontade, ou não, da mulher pelos quais ela não queira ter nenhuma relação íntima. Se estiver se perguntando por que uma mulher não quer mais sexo, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. De seguida, vamos dar-lhe algumas dicas e explicar as causas que as podem fazer rejeitar as relações sexuais.

Todos sabemos que as mulheres, por excelência, são grandes pensadoras. Cuidado! Às vezes, isto pode fazer com que não sejam capazes de se desligar dos problemas e que o fato de estarem constantemente com outras preocupações na cabeça provoque uma falta de concentração na relação e, em consequência, perda de vontade ou apetite sexual.

2

O cansaço e a insônia são outras das causas mais frequentes pelas quais uma mulher não deseja manter relações. Se você observar que a sua parceira está muito distraída e divagando em diversos problemas, tente acalmá-la e tranquilizá-la para que ela veja novamente o sexo como uma excelente válvula de escape. Além disso, está cientificamente comprovado que o sexo ajuda a aliviar a insônia e o cansaço para levar você para um delicioso sono reparador. Experimentem!

3

Se pensarmos em causas científicas que podem provocar a carência de apetite sexual, encontramos diversos fatores alheios à vontade de uma mulher de ter relações íntimas. Um exemplo disso são os problemas hormonais, como os transtornos associados à tireoide, que podem interferir no apetite sexual das mulheres, já que existe uma perda da libido, além de sintomas variados como a fadiga ou a depressão. No seguinte artigo, damos alguns conselhos úteis para conseguir aumentar a libido.

4

Está tomando medicamentos? Você deve saber que existem certas medicações que podem alterar o desejo sexual das mulheres, por isso, esta pode ser uma das causas da mulher não querer ter relações íntimas em um determinado momento. Os anti-histamínicos, os antidepressivos e, inclusive, alguns anticoncepcionais podem provocar estas alterações.

5

Uma maternidade recente também pode ser o motivo da sua falta de vontade de ter sexo, não só pelo cansaço e a situação de adaptação que está vivendo, tanto física, corporal, quanto mental, mas também pela alteração hormonal que ocorre durante a gravidez e também após o parto.

Assim, durante o período de amamentação, algumas mulheres podem sofrer de secura vaginal, o que influência nas suas relações sexuais. Se ela acabou de passar por algum destes processos, tenha paciência, logo tudo voltará ao normal.

Aconselhamos você a consultar o artigo Como retomar o sexo depois do parto.

6

As mudanças hormonais, no geral, também são um fator importante quando falamos de sexo. Tanto se estiverem no período menstrual como se estiverem se aproximando da menopausa, as mulheres passam por altos e baixos que podem provocar a perda do apetite sexual. Cientificamente falando, a principal causa da diminuição da vontade de manter relações é que o corpo não gera estrogênio suficiente, por isso diminui a libido.

7

A insegurança e os complexos não são bons amigos quando falamos de sexo. É importante que ela se sinta segura de si mesma e do seu corpo, e, nisto, você também deve participar. O fato de não se sentir confortável pode ser uma causa pela qual ela não deseje ter relações com você, por vergonha e pudor. Ajude-a a sentir-se desejada!

8

Esporte! É fundamental que o corpo se mantenha ativo, de modo que se ela for uma mulher que não costuma estar em movimento ou que não pratica nenhuma atividade física pode chegar a ter perda de desejo e, portanto, uma diminuição do apetite sexual. Propomos a prática de exercícios que permitem oxigenar o corpo e, além disso, estimular zonas erógenas. Que tal ioga ou pilates?

9

Bloqueio sentimental. Muitas mulheres podem sofrer devido a uma decepção, como uma infidelidade, ou um momento de crise conjugal. É importante superar os acontecimentos ruins para ter relações em que sinta prazer. Para muitas mulheres, além do mais, o fato de saber que seu parceiro esteve vendo, tocando ou fazendo com outra pessoa o que faz com ela na intimidade é algo extremamente doloroso.

No caso dela ter sido a infiel, a culpa e a vergonha também podem não ser muito favoráveis. Falar será fundamental para que o sexo volte a ser bom, divertido e apaixonado entre vocês.

10

A infertilidade ou a vontade de aumentar a família podem bloquear a mulher. Às vezes, acontece que seu desejo de ser mãe é tão intenso que os encontros íntimos acabam sendo encontros programados, com falta de paixão, espontaneidade e desejo. Muitas mulheres acabam utilizando o sexo como uma ferramenta para conseguirem ser mães e não aprendem a desfrutar do que realmente nos proporciona o sexo: prazer.

11

Por último, uma das grandes causas que faz com que uma mulher não deseje fazer sexo é o tédio. Quando as relações se tornam uma rotina, quando não há variedade, quando o sexo acaba sendo um mero trâmite pouco satisfatório e nada prazeroso, a mulher perde a vontade de ter encontros íntimos. Este é um fator-chave, de modo que saiba do que ela gosta, estimule-a, tente satisfazê-la e conquiste-a diariamente. Experimentem, inovem e descubram seus instintos mais básicos para conseguir que o sexo seja uma peça fundamental, divertida e agradável para ambos.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta