Bom Jardim Notícias.com

Walter Borges recebe visita do governador Paulo Câmara neste sábado

Walter Borges recebe visita do governador Paulo Câmara neste sábado

O “embaixador do Agreste” já recebeu em sua residência visitas ilustres como a do ex-governador Eduardo Campos, do escritor Ariano Suassuna, do pianista Arthur Moreira Lima e do padre Antônio Maria

Governador Paulo Câmara em audiência 
com o ex-vereador Walter Borges, em seu gabinete,
no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Divulgação/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-vereador de Casinhas, Walter Borges, finaliza os últimos preparativos em sua residência, no Diogo, para receber a ilustre visita do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que cumprirá agenda neste sábado (4) aqui no município. Por volta das 11h, Paulo vai inaugurar alguns poços artesianos nos sítios Tuná e Chatinha, além de autorizar a ordem de serviço para a limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio e a assinatura de outros convênios.

Em seguida, o governador segue para a residência de Walter Borges, onde almoçará com vários prefeitos e demais autoridades políticas da região. “Será uma honra imensa receber o governador Paulo Câmara em minha casa, onde já tive o prazer de receber, em três ocasiões, o ex-governador Eduardo Campos e outras personalidades do mundo político e cultural. Na ocasião, aproveitarei para interceder junto a ele para que faça a recuperação do Açude Público Municipal da comunidade de Lagoa de Pedra”, conta Borges.
Eduardo Campos com o ex-vereador Walter Borges e seu filho, Eduardo José, durante a primeira visita do então governador à residência do amigo e aliado político em 2005 (Foto: Divulgação/Reprodução)
OUTRAS VISITAS ILUSTRES – Chamado carinhosamente pelo ex-governador Eduardo Campos de “embaixador do Agreste”, o ex-vereador Walter Borges, além de ter sido o único político da região que teve o privilégio de receber, em três ocasiões, um governador de estado em sua residência, também articulou outras visitas marcantes para o município de Casinhas. “Nosso eterno Eduardo esteve conosco quando veio assinar a ordem de serviço para construção da rodovia PE-102, em 2005, e por ocasião da comemoração dos meus 25 anos de trajetória política e da celebração do batismo da minha filha, em 2011”, recorda.
Walter Borges e sua esposa, Jane, e os filhos Eduardo e Joana, com Eduardo Campos, sua esposa, Renata, e o amigo e compadre, deputado federal Eduardo Campos, em 2011 (Foto: Divulgação/Reprodução)
Em 1998, a cidade recebia pela primeira vez a visita do célebre escritor Ariano Suassuna, que veio ministrar uma de suas famosas aulas-espetáculo no Auditório do Colégio São Luiz. No ano seguinte, ele retornaria para receber o título de Cidadão Casinhense. Dez anos depois, Ariano voltaria pela terceira e última vez ao município, onde apresentou o espetáculo “Nau”, no Auditório do Funpreca.
Walter com Ariano Suassuna, que jantou em sua residência por ocasião de sua última visita ao município, em 2009 (Foto: Divulgação/Reprodução)
Walter e sua esposa, Jane, durante a apresentação especial do pianista Arthur Moreira Lima na praça pública de Casinhas, em 2008 (Foto: Divulgação/Reprodução)
“Foi através da grande amizade que mantive com Ariano que Casinhas teve o privilégio de levar um grupo de 45 casinhenses, inclusive eu, para desfilar na Marquês de Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2002. Naquele ano, a escola de samba Império Serrano prestou uma belíssima homenagem ao mestre. A história foi contada num livro e acabou virando filme, que foi exibido em festivais e num canal de televisão aberta para todo o país”, conta.
O padre-cantor Antônio Maria, durante sua terceira visita ao município, em 2011, para celebrar o batismo da pequena Joana Sofia, filha de Walter e Jane (Foto: Divulgação/Reprodução)
A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata, com os filhos do casal, João e Maria Eduarda, com o casal Walter e Jane e seus filhos, por ocasião da missa em memória do ex-governador, ocorrida na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Diogo (Foto: Divulgação/Reprodução)

Ao longo dos 21 anos de emancipação política de Casinhas, outros visitantes ilustres também já passaram pela residência de Walter Borges: o pianista de fama internacional Arthur Moreira Lima, que fez uma apresentação especial no centro da cidade em 2008; o príncipe bisneto da Princesa Isabel, Dom Bertrand de Orleans e Bragança; o padre Antônio Maria, em três ocasiões, inclusive para o batismo da sua filha, em 2011; o senador Fernando Bezerra Coelho e, mais recentemente, a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, filha do ex-governador Miguel Arraes e mãe do ex-governador Eduardo Campos.

O falecido ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, costumava brincar com o amigo Walter Borges chamando-o de “embaixador do Agreste” (Foto: Divulgação/Reprodução)

http://maiscasinhas.blogspot.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta