Bom Jardim Notícias.com

Náutico vence Clássico das Emoções e segue vivo no Nordestão

Náutico vence Clássico das Emoções e segue vivo no Nordestão

O Clássico das Emoções desta tarde, na Arena de Pernambuco, significava uma decisão para o Náutico. Apenas uma vitória manteria o Timbu vivo na busca pela classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Isso justificou a postura alvirrubra, coroada pelo 1×0 conquistado diante do Santa Cruz. O gol foi marcado pelo estreante Nirley. Com relação aos tricolores, eles definitivamente não fizeram um bom jogo. O resultado deixou o Timbu na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos. Já os corais caíram para a segunda posição, com dez.

O time comandado por Milton Cruz entrou em campo buscando o gol. Os primeiros 15 minutos de jogo foi de ataque alvirrubro contra a defesa tricolor. E a postura ofensiva acabou premiada aos 18 minutos. Enquanto o meia Erick se preparava para cobrança de escanteio, uma substituição acontecia. Nirley entrou na vaga de Tiago Alves. Quando a bola foi levantada na área tricolor, o estreante zagueiro ainda se posicionava na área e, em seu primeiro toque, de cabeça, marcou o gol. 1×0.

O gol fez o Santa Cruz acordar no jogo – ou, pelo menos, tentar agredir no Náutico. Pouco a pouco os corais passaram a assumir uma postura mais aguerrida em campo. Chances de gols foram poucas: uma bola na trave de Anderson Salles, na primeira etapa, e uma furada, dentro da pequena área, de Everton Santos, já no segundo tempo. Na segunda metade do jogo, inclusive, a partida ficou mais aberta. Enquanto os corais pressionavam, os alvirrubros apostavam no contra-ataque. A partida, no entanto, terminou no 1×0.

A matemática alvirrubra, agora, na Copa do Nordeste exige uma vitória contra o Uniclinic/CE, fora de casa, na última rodada da fase de grupos. Além disso, o Timbu precisa que o Santa Cruz seja derrotado pelo Campenense, no Arruda. Aos corais, apenas um empate já garante a classificação para a próxima fase da competição. As partidas acontecem na próxima quarta-feira.

FICHA DE JOGO

1 NÁUTICO
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves (Nirley), Éwerton Páscoa, Manoel; Darlan, Giovanni, Marco Antônio (Cal Rodrigues) e Dudu; Erick e Alison (Adalberto). Técnico: Milton Cruz

0 SANTA CRUZ
Júlio César; Vítor, Jaime, Anderson Salles e Roberto; Gino (Primão), David e Léo Costa; Everton Santos (William Barbio), Halef Pitbull e Thomás (Facundo Parra).
Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).
Gols: Nirley (aos 18 do 1ºT)
Cartões amarelos: Jaime, Gino, Roberto (Santa Cruz); David, Nirley, Erick (Náutico)
Público: 6.692. Renda: R$ 85.950,00

http://www.folhape.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta