Bom Jardim Notícias.com

Sport aplica a maior goleada no Nordestão

Sport aplica a maior goleada no Nordestão

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Sport entrou em campo diante do Juazeirense na Ilha do Retiro buscando consolidar sua vaga o mata-mata da Copa do Nordeste. A superioridade rubro-negra era visível desde os primeiros cinco minutos de jogo, sempre visando as laterais de campo, e logo aos oito da primeira etapa, Ronaldo Alves converteu com perfeição uma penalidade e cima de Rodrigo e colocou o Leão na frente. O placar final foi de 5 x 0.

Mesmo saindo atrás no placar, os baianos não conseguiam oferecer perigo. O jogo da equipe do técnico Carlos Rabelo é baseado nos lançamentos de longa distância, facilitando o trabalho da defesa recifense. E se o sistema ofensivo não colabora, a defesa também segue o compasso. Aos 23 minutos, depois que Emerson Bahia meteu a mão na bola dentro da grande área, André assumiu a responsabilidade e finalmente converteu sua primeira cobrança da marca da cal. Era o time da Praça da Bandeira abrindo vantagem na primeira etapa.

Perto do final dos 45 minutos iniciais, o sufoco proporcionado pelos comandados de Daniel Paulista ditou o ritmo na Ilha, e as equipes foram para o intervalo com um lado soberano dentro das quatro linhas.

Na segunda etapa, os rubro-negros continuaram ditando o ritmo. Os flancos são as válvulas de escape, mas os baianos são mais agressivos, tanto que os contra ataques são as melhores oportunidades leoninas nos primeiros cinco minutos. Entretanto, qualquer levante dos visitantes é logo suprimido pela expulsão de Patrick após uma entrada dura e Fábio.

Um dos melhores nomes do duelo, Mena é altamente participativo no ataque, e consegue destaque por repor bem o setor defensivo, tanto que o terceiro gol rubro-negro sai de uma jogada pelo lado esquerdo. André vai as redes novamente depois de completar de cabeça e, no rebote, mandou para o fundo do barbante. Os pernambucanos certamente não encontravam problemas.

A goleada foi sacramentada depois que Rogério recebeu passe de Juninho na faixa central de campo e mandou sem dó para a meta de Otávio. Com 4×0 no placar, o resultado estava definido na Ilha. Logo depois, o mesmo Rogério foi ao fundo das redes pela segunda vez, com uma finalização precisa no contrapé do arqueiro baiano.

Com o apito final, os leoninos somam 13 pontos no Grupo C, encaminhando o avanço para a segunda fase. Na última rodada, o time da capital pernambucana encontra o Sampaio Correia e precisa apenas de mais três pontos para se classificar na primeira posição.

http://www.folhape.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta