Bom Jardim Notícias.com

Náutico faz maior goleada do Nordestão sobre o Uniclinic

Náutico faz maior goleada do Nordestão sobre o Uniclinic

Um milagre. O Náutico entrou em campo na noite desta quarta-feira (22) precisando não só golear o Uniclinic, mas também torcer por um tropeço do Santa Cruz. Mais uma vez, o Timbu tinha que vencer e torcer por outro resultado. De novo, não deu, só que de outro jeito. Sua parte, diferente do que aconteceu na última rodada da Série B do ano passado, o Alvirrubro fez sem problemas. Goleou o time cearense por 9×0, a maior goleada desta Copa do Nordeste. Erick e Giva marcaram três gols cada e Anselmo fez mais dois. Wescley, do Uniclinic, fez gol contra, no estádio Domingão.

Porém, como o Santa Cruz venceu o Campinense no Arruda por 1×0, o Timbu não avança para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, ficando em terceiro lugar do Grupo A do regional, com 10 pontos, um a menos que a Raposa paraibana, classificada com a segunda vaga do grupo.

 

ENXURRADA DE GOLS

Se os raios e trovões estavam incessantes, os gols do Náutico também. No primeiro minuto, Erick recebeu lançamento, dominou, tirou da marcação e levantou para Giva cabecear para o gol e abrir o placar. Não demorou. Aos três minutos, Giva sofreu pênalti e Erick cobrou do lado direito do goleiro Théo, fazendo o segundo.

Foi rápido, né?! Teve mais. Só que o terceiro gol foi contra. Aos 11 minutos, Erick cobrou escanteio e o lateral-direito Wescley bateu com o ombro na bola, fazndo gol contra. Espera, que ainda tem mais. Quatro minutos depois, Giovanni cruzou rasteiro e Giva marcou o quarto do Náutico, seu segundo no jogo. O quinto gol veio aos 17 minutos. Manoel cruzou na área e Anselmo marcou, como objetivava antes da partida.

Então, o Timbu diminuiu um pouco o ritmo. E até levou susto! Aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti de Éwerton Páscoa em Denilson. Mas, o Uniclinic seguiu na sina de não balançar as redes no regional. Teles isolou a cobrança.

Passado isso, o Náutico fez mais um antes do fim do primeiro tempo. Seria o jovem Erick a deixar mais um em seu nome. Aos 37 minutos, o atacante cobrou falta direto para o gol e balança as redes do Uniclinic de novo. Ainda deu tempo de um lance inusitado. O bola chegou na área alvirrubra e o goleiro Tiago Cardoso chutou em cima do jogador do Uniclinic. A bola saiu para tiro de meta em seguida.

 MENOS GOLS, MAIOR GOLEADA

O ritmo caiu um pouco no segundo tempo. Nesta etapa, o Náutico marcou metade da quantidade de gols feitos na parte anterior da partida. Logo no início, Erick recebeu sozinho com o goleiro e Théo afastou. Mais atrás, o meia Cal aproveitou o rebote e a bola sai desviada pela linha de fundo.

O gol neste tempo até demorou. Aos 16 minutos, Giva levou até a área, chutou e Théo defendeu. No rebote, Anselmo fez o sétimo do Timbu. O mesmo Giva teve outra chance pouco depois. Mas, como Alison, atacante que ainda não marcou gols com a camisa do Náutico, estava perto, o meio tentou tocar para trás e dar o gol ao companheiro. O passe saiu errado.

Três minutos depois, aos 26 do segundo tempo, Giva anotou mais um em seu nome. O lateral Sueliton driblou o jogador adversário e deu para Alison. O atacante tentou passar pela marcação, mas preferiu tocar para Giva, fazendo o oitavo. A goleada não estava fechada. Aos 39 minutos, Erick também deixou seu terceiro gol. Ele tirou de Théo, muito adiantado, e chutou de longe, fazendo o nono gol.

Como Alison ainda queria o seu, perto do fim da partida Giva cruzou rasteiro para o atacante na área do Uniclinic. A fase de Alison, porém, não é boa. Tentando mandar para a rede com um carrinho, a bola saiu pela linha de funfo.

Apesar de aplicar a maior goleada desta edição da Copa do Nordeste, o Timbu não conseguiu sua classificação para a próxima fase.

FICHA DA PARTIDA – UNICLINIC 0 x 9 NÁUTICO

Uniclinic: Théo; Wescley, Luiz Fernando (Airton Junior), Lima e Teles; Guido, Pedro Humberto (Vaninho), Paulista e Leylon; Denilson e Gregori (Jerson). Técnico: Anderson Batatis

Náutico: Tiago Cardoso; David (Sueliton), Nirley, Éwerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza (João Ananias), Cal, Giovanni e Giva; Erick e Anselmo (Alison). Técnico: Milton Cruz

Copa do Nordeste (6ª rodada). Local: estádio Domingão, em Horizonte (CE). Árbitro: Eduardo Nunes (SE) Assistentes: Vaneide Góis e Fernanda Silva (ambas de Sergipe) Gols: Giva (N), aos 1′, aos 15′ do 1T e aos 26′ do 2T, Erick (N), aos 3′, aos 37′ do 1T e aos 39 do 2T, Wescley (contra), aos 11′ do 1T, e Anselmo (N), aos 17′ do 1T e aos 16′ do 2T  Cartões amarelos: Leylon (U), Giva (N), Guidio (U) e Luiz Fernando (U) Público: 83 Renda: R$ 295

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta