Bom Jardim Notícias.com

Governadores do Nordeste se reúnem nesta quarta-feira no Ceará

Governadores do Nordeste se reúnem nesta quarta-feira no Ceará

Paulo Câmara estará em Fortaleza, no Ceará, para encontro de governadores do Nordeste / Sérgio Bernardo/JC Imagem

Paulo Câmara estará em Fortaleza, no Ceará, para encontro de governadores do Nordeste
Sérgio Bernardo/JC Imagem

Os governadores dos nove estados do Nordeste se reúnem nesta quarta-feira (29), em Fortaleza, no Ceará, para debater a Reforma da Previdência e outros temas de interesse da região. Nessa terça, após participar de um evento que celebrou os 10 anos da secretaria estadual da Mulher, o governador Paulo câmara (PSB) falou sobre a intenção do presidente Michel Temer (PMDB) de dar um prazo de seis meses para que estados e municípios façam as próprias reformas previdenciárias.

“Vi isso pela imprensa e preciso entender melhor o que é. Precisamos ver como isso se vai adequar à realidade da nossa previdência. Esse debate ficou prejudicado pela ausência de informações mais concretas de como vão ser, efetivamente, as alterações dessa Proposta de Emenda Constitucional que está no Congresso. Um dos temas (do encontro) é vermos um conjunto de indagações que precisam ser feitas ao governo federal para termos mais clareza nesse debate”, afirmou.

De acordo com o governador, temas abordados em outros encontros regionais voltarão a ser pauta da audiência de hoje. “Ainda há certos reclamações de alguns estados sobre o destravamento operações de crédito. A nossa operação está andando bem, mas a de outros estados não. Tem as obras hídricas que temos que priorizar com mais efetividade e garantir que não vai faltar dinheiro. Tem a questão da segurança. É só pegar a pauta anterior e essas questões que surgiram que vemos que tem muita coisa que precisa ser trabalhada”, disse.

Esse será o sexto encontro dos governadores do Nordeste desde que os atuais gestores da região tomaram posse em janeiro de 2015. A reunião começará às 9h no Palácio da Abolição e o anfitrião do encontro será o governador Camilo Santana (PT).
No início do ano, Paulo Câmara e Camilo Santana se reuniram para tratar da filiação do governador cearense ao PSB. O pernambucano, que é vice-presidente nacional dos socialistas, despista, mas trata de deixar as portas abertas ao gestor petista.

SECRETARIA DA MULHER

Durante a celebração dos dez anos da secretaria estadual da Mulher, Paulo Câmara garantiu que este ano será realizado um concurso para a pasta. O evento prestou uma homenagem Eduardo Campos, que criou a secretaria em 2007, no seu primeiro ano à frente do governo estadual. Morto em um acidente aéreo em 2014, quando disputava a presidência da República, Eduardo foi representado pela viúva Renata Campos.

Além do concurso, o governo estadual anunciou outras ações para a secretaria. O evento teve um caráter festivo, mas um grupo de mulheres de Palmares, na Mata Sul, cobrou da gestão a implantação de uma delegacia da mulher na cidade. Paulo Câmara informou que pretende instalar, no mínimo, uma delegacia da mulher em cada região do Estado. “</DC>Temos uma demanda em Arcoverde, em Palmares, que a gente vai tentar viabilizar, e no Sertão”, declarou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta