Bom Jardim Notícias.com

Fisioterapeutas podem supervisionar treinamentos funcionais: entenda o caso

Fisioterapeutas podem supervisionar treinamentos funcionais: entenda o caso

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região suspendeu a liminar que impede o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (Crefito-PR) supervisionar treinamentos funcionais e também promover cursos de aperfeiçoamento na área para profissionais.
Isso porque a Lei 9.696/98, que regulamenta a profissão de educador físico, não diz nada sobre treinamento funcional, nem explica o que consiste um treinamento especializado e muito menos que só poderia ser executado por profissionais da educação física.


Segundo o Crefito-PR, o treinamento funcional, mesmo se tratando de uma atividade física, não deve ser exclusivo para educadores físicos. Eles afirmam que tem importância na recuperação dos pacientes para os fisioterapeutas.
A liminar foi concedida exatamente por esse motivo, por considerar a atividade de treinamento funcional restrita ao profissional formado em Educação Física.
O relator do processo alegou que a melhora no condicionamento e o ganho de massa muscular são consequências, não finalidades do treino de um funcional.
Confira mais sobre o acordo, clicando aqui 

http://www.educacaofisica.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta