Bom Jardim Notícias.com

Conheça hábitos alimentares que estão relacionados à uma morte precoce

Conheça hábitos alimentares que estão relacionados à uma morte precoce

Manter um cardápio equilibrado é essencial não somente para a perda de peso, como também para o bom funcionamento do organismo. Bons hábitos alimentares são capazes até mesmo de afastar doenças e trazer longevidade. Baseada em diversos estudos científicos, o site da rede CNN reuniu uma lista de costumes à mesa que estão relacionados à morte precoce e que você deve evitar o quanto antes.

Hábitos alimentares que causam morte precoce

  1. Deixar de consumir verduras e legumes regularmente pode aumentar em até 7,6% suas chances de morte precoce por comprometer a saúde do coração e ainda te deixar mais exposto a ataques cardíacos e diabetes tipo 2.
  1. Quem não tem costume de consumir nozes e sementes também deve ficar atento. A falta no organismo de nutrientes que compõem as opções está relacionada a 8,5% das mortes relacionadas a hábitos alimentares.
  1. Ingerir alimentos refinados e ignorar completamente o consumo de grãos e outras opções integrais pode levar a doenças do coração, infarto e diabetes, além de ser um hábito que está relacionado a 5,9% das mortes precoces ocasionadas por má alimentação.
  1. Estudos apontam que 2,3% das mortes relacionadas a dietas são causadas pelo simples hábito de usar gorduras erradas e não consumir gorduras boas, como as do azeite, por exemplo.
  1. A falta de ingestão de ômega-3, presente em peixes e frutos do mar em geral, segundo pesquisas, está relacionada a, aproximadamente, 7,8% das mortes causadas por maus hábitos alimentares.
  1. Um dos maiores causadores de diabetes tipo 2, doenças do coração, hipertensão e infarto é o consumo excessivo de sódio, que compõe, por exemplo, o tradicional sal de cozinha refinado. Ele estaria relacionado a 9,5% das mortes precoces ligadas à uma dieta ruim.
  1. Comer muita carne vermelha representa grandes riscos para a saúde. Estima-se que 4,2% das mortes relacionadas à diabetes são resultados do consumo exagerado da proteína.
  1. Cerca de 8,2% das mortes precoces provocadas por maus hábitos alimentares estão relacionadas ao consumo de muitas carnes processadas, como bacon, por exemplo.
  1. Fonte de calorias vazias, bebidas adocicadas como refrigerantes foram responsáveis por aproximadamente 7,4% das mortes precoces causadas por uma alimentação ruim.

Fonte: http://www.vix.com/pt/saude/543489/conheca-habitos-alimentares-que-estao-relacionados-a-uma-morte-precoce – Escrito por Paulo Nobuo – Elena Veselova/shutterstock

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta