Bom Jardim Notícias.com

10 maiores exportadores de frutas do mundo

10 maiores exportadores de frutas do mundo
Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores exportadores de frutas do mundo, e estes foram responsáveis por mais da metade das frutas exportadas em 2014. A produção de frutas é uma parte da produção agrícola de uma nação.
Nesta seleção, o foco será principalmente em frutas frescas exportadas. As frutas processadas ou congeladas não são incluídas, assim como as frutas enlatadas. Groentenen Fruit é a principal fonte para esse top 10, enquanto as informações adicional foi oferecida por World’s Top Exports, World Bank, Fresh Produce Exporter’s Forum, Fresh Plaza e Produce Marketing Association.
Embora haja números de 2015, a opção foi para focar em números concretos de 2014. Além disso, ao invés de percentual de participação das exportações de frutas, cada país classificou sobre suas exportações totais medidas em volume, o que é indicado em cada entrada.
10°

Holanda – 2.786 milhões de toneladas de frutas exportadas

holanda entre os maiores exportadores de frutas do mundoConhecida pela legalização do uso da maconha, a Holanda também foi responsável por 3% de todas as exportações de fruta no mundo. As peras e maçãs foram as principais exportações de frutas deste país.

Guatemala – 2.866 milhões de toneladas de frutas exportadas

guatemala entre os maiores exportadores de frutas do mundo
A primeira entrada da América Central na seleção, a Guatemala responde por em torno de 4% das exportações de frutas em todo o mundo. As bananas são sua principal de fruta exportação. Nos últimos anos, abacaxis e mangas têm contribuído com uma porcentagem maior de suas exportações de fruta.

África do Sul – 2.879 milhões de toneladas de frutas exportadas

africa do sul entre os maiores exportadores de frutas do mundoA África do Sul é um dos principais exportadores de uvas, maçãs e peras do mundo, e é oitava posição nesta seleção, dos 10 maiores exportadores de frutas do mundo. Em 2014 apenas, a nação sul africana exportou 225 milhões de toneladas de uvas em todo o globo.

Itália – 2.880 milhões de toneladas de frutas exportadas

italia entre os maiores exportadores de frutas do mundo
A Itália estava em uma situação muito peculiar em 2014. Apesar de ser a sétima maior exportadora de frutas do mundo, também tinha um valor de importação e exportação negativo para frutas. Isto significa que o país importava mais frutas do que exportava, apesar de exportar 4% das exportações totais de fruta no mundo.
E isto pode surpreender a maioria das pessoas, mas a exportação de frutas de destaque da Itália pelo mundo é o kiwi. E exportam mais do que a Nova Zelândia, que está quase sempre associada com kiwis, sendo agora o exportador principal da fruta.

Filipinas- 3.000 milhões de toneladas de frutas exportadas

filipinas entre os maiores exportadores de frutas do mundo

As frutas abundam neste arquipélago de mais de 7.000 ilhas. Os produtos principais incluem bananas, abacaxis, e mangas, que por sinal são das mais doces, se não, as mais adocicadas do mundo.
Filipinas são um dos principais exportadores de abacaxis, com vastas plantações localizadas em Mindanao. Estas plantações de abacaxi fizeram das Filipinas a sexta posição nesta seleção, dos 10 maiores exportadores de frutas do mundo.

México – 3.284 milhões de toneladas de frutas exportadas

mexico entre os maiores exportadores de frutas do mundoEsta nação norte-americana foi maior exportadora de abacates do mundo, respondendo por mais de 50% das exportações totais globais em 2012. Os tomates também foram exportação significativa mexicana. Em 2012, os tomates exportados representaram em torno de 23% do total global. E a maioria destas exportações foi comprada pelos Estados Unidos.

Estados Unidos – 4.262 milhões de toneladas de frutas exportadas

estados unidos entre os maiores exportadores de frutas do mundo
As maçãs foram responsáveis por mais de 20% das exportações de fruta do país, com laranjas em segundo e próximas em 16%. A maioria destas maçãs é destinada ao México.
Curiosamente, o país é também um grande importador e exportador de bananas, com bananas da Guatemala, Costa Rica e Equador sendo a maior parte de suas importações. Algumas de suas importações de banana são realmente re exportadas para seu vizinho do norte, o Canadá.

Costa Rica – 4.490 milhões de toneladas de frutas exportadas

costa rica entre os maiores exportadores de frutas do mundoSendo outro país tropical, as principais exportações da Costa Rica são naturalmente as frutas tropicais como bananas, abacaxis e melões. E como mencionado, a maioria das bananas da Costa Rica se torna bananas americanas, que pode se tornar bananas canadenses no final de sua jornada.

Equador – 6.139 milhões de toneladas de frutas exportadas

equador entre os maiores exportadores de frutas do mundo
Os países tropicais dominaram esta seleção, e não é surpresa que as exportações principais do Equador seriam também bananas, abacaxis e mangas. Isto sem contar com o excelente café equatoriano que faz desta nação pequena sul-americana mundialmente conhecida.

Espanha – 7.228 milhões de toneladas de frutas exportadas

espanha entre os maiores exportadores de frutas do mundoRespondendo por 9% de todas as exportações de fruta, é surpreendente que uma nação não tropical é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores exportadores de frutas do mundo.
Casa do festival de Tomatina, não é surpresa que o país produza muitos tomates, o terceiro maior exportador do mundo. A Espanha domina as exportações globais de fruta com seus cítricos e laranjas.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-maiores-exportadores-de-frutas-do-mundo/#ixzz4dPrJ8Mqf

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta