Bom Jardim Notícias.com

Triste Presente recebe a Princesa do Capibaribe neste dia 06/04/17 em seu aniversario

Triste Presente recebe a Princesa do Capibaribe neste dia 06/04/17 em seu aniversario

Nesta quinta feira(06) de Abril dia do aniversario de nossa mamada Limoeiro, um de nosso patrimônio Histórico, se bem que só existia a fachada veio ao chão parte dele, exatamente no dia do aniversario de Limoeiro, tratasse do lindo prédio do Cinema São Luiz onde muitos limoeireses se conheceram namoram e casaram onde filmes famosos da época como por exemplo,  o filme “O príncipe e o Mendigo” reproduzido em 1937 .Local onde vários limoeirenses se conheceram e até vieram a se casarem, local onde o naipe de grandes cotares da musca brasileira da época como Claudia Barroso ,Ângela Maria entre  outros grandes cantores e filmes que estiveram ali em cartaz .

 

Temos outros prédios históricos  que correm o mesmo risco a exemplo o prédio da antiga difusora, já veio a cair o teto sobre o governando na época Mendonça Filho, e também já caiu parte da marquise. Existem varias  Garagens na Rua da Mangueira estão com as marquises comprometidas segundo internauta que faz a denuncia nas redes sócias, não custa nada a secretaria de infraestrutura averiguar de perto para que tragédia não venha acontecer.

Não vou aqui culpa Administração “A” ou administração “B”,  pois este prédios são bastantes antigos assim como o cinema. É prédio precisando ser tombados a muitos governos atrás, mais a muitos anos mesmo não só os últimos oito e muito menos o que começa. Vários prefeitos passaram e esqueceram de nossos patrimônio Histórico cultural, que são vario e vários que deixaram de existir pois nunca foi preparado qualquer programa por qualquer governo municipal, para  a conservação e tombamento, pelo menos as fachadas das nossas lindas e  antigas arquiteturas históricas, onde parte de nossa historia  estão encravadas em alguns destes prédios, prédio como o Cine São Jose e outro, Colombo esporte clube, centro Limoeirense ,Casa frei caneca esta mantem  sim mantem a sua  beleza e sua estrutura e tem a sua  manutenção pela Maçonaria, a casa do histórico últimos dos coronéis a casa do coronel Chico.

Um triste presente que a Princesa do Capibaribe que hoje logo cedo recebeu a princesa do Capibaribe, que foi parabenizada em rede nacional na rede Globo pelo ancora Chico Pinheiro pelos seus 124 anos de historia e bravura de um povo ordeiro e pacato.

http://www.folhadelimoeiro.com/2017/04/triste-presente-recebe-princesa-do.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta