Bom Jardim Notícias.com

Confira o funcionamento do comércio e lazer durante o feriado

Confira o funcionamento do comércio e lazer durante o feriado

No feriadão da Semana Santa, que começa já para muitos a partir desta quinta-feira (13) e vai até o domingo (16), os recifenses poderão aproveitar os dias de folga e, caso queiram, celebrar a Páscoa nas opções de lazer e turismo da cidade.

Todos os shoppings centers na Região Metropolitana do Recife funcionarão normalmente na quinta (13), sábado (15) e domingo (16). Na Sexta-feira da Paixão (14), as praças de alimentação e alguns pontos de lazer estarão funcionando das 12h até as 21h, com exceção do Shopping Boa Vista, cujo serviço de alimentação funcionará das 11h às 19h.

O comércio do Centro do Recife funcionará normalmente na quinta-feira e no sábado. Na sexta, o comércio estará fechado e, no domingo (16), apenas algumas lojas da avenida Conde da Boa Vista funcionarão normalmente.

O Jardim Botânico estará de portas abertas durante todo o feriado, no horário das 9h às 15h30. E haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife tanto na Sexta-feira da Paixão quanto no domingo, das 7h às 16h.

Outra opção de lazer é o Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central da cidade, que estará aberto todos os dias, das 9h às 17h, à exceção da Sexta da Paixão, que estará fechado. O museu está com duas exposições em cartaz – uma de fortificações brasileiras, que vai até domingo (15), e ‘”1817 – Revolução Republicana”. A entrada é gratuita.

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, estará fechado também na Sexta-feira da Paixão, reabrindo normalmente no sábado (15) e no domingo (16), das das 13h às 17h. O visitante poderá conferir as belezas do Castelo São João, que abriga o acervo de armas entre outras obras (esculturas, pinturas, arte decorativa); a Pinacoteca, com a exposição Frans Post e o Brasil Holandês na Coleção do Instituto Ricardo Brennand, e Sala das Figuras de Cera, com o Julgamento de Nicola Fouquet; A Galeria, com obras de artistas pernambucanos Lula Cardoso Ayres, Francisco Brennand, Ismael Caldas; e artistas estrangeiros, como Rodin. A entrada custa R$ 25 e R$ 12 (meia), porém crianças até 7 anos não pagam.

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo terá duas grandes encenações na cidade. Na Praça do Marco Zero, a Paixão de Cristo do Recife será apresentada na sexta (14), no sábado (15) e no domingo (16), sempre às 20h. No Parque Urbano da Macaxeira, a Paixão de Cristo de Casa Amarela lembra a saga de Jesus de quinta (13) a sábado (15), também às 20h. Os espetáculos são gratuitos.

http://www.folhape.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta