Bom Jardim Notícias.com

Nasa confirma que lua de Saturno é capaz de abrigar vida

Nasa confirma que lua de Saturno é capaz de abrigar vida

Uma das 62 luas do planeta possui água em estado líquido e condições para reproduzir vida microscópica

A sonda Cassini capturou, de acordo com a agência espacial, evidências de que reações químicas acontecem abaixo da superfície do planeta / Foto: Reprodução/Nasa

A sonda Cassini capturou, de acordo com a agência espacial, evidências de que reações químicas acontecem abaixo da superfície do planeta
Foto: Reprodução/Nasa
JC Online

Uma das luas de Saturno tem os elementos necessários para abrigar vida. A informação foi confirmada pela Nasa na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com a agência norte-americano, o estudo sobre a possibilidade do desenvolvimento de seres vivos em Saturno está baseado em dados coletados pela sonda Cassini.

A lua em questão é a Enceladus, umas das 62 luas do planeta. Enceladus tem a superfície coberta de gelo, mas novas evidências apontam a possibilidade da existência de mares líquidos subterrâneos do planeta. Os cientistas supõem que a água em estado líquido é mantida por conta da fonte de energia das forças gravitacionais.

Sonda Cassini

A sonda Cassini capturou, de acordo com a agência espacial, evidências de que reações químicas acontecem abaixo da superfície do planeta. Isso, segundo os cientistas, criaria um ambiente capaz de abrigar vida microscópica.

Por meio de comunicado, a Nasa garantiu que essa é a evidência mais próxima que já se teve sobre um lugar com características necessárias para abrigar vida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.