Bom Jardim Notícias.com

Sport sofre, mas larga na frente do Joinville

Sport sofre, mas larga na frente do Joinville

Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 23:38

O Sport sofreu mais do que os mais pessimistas torcedores imaginavam. Mesmo assim, conseguiu largar na frente do Joinville pela quarta fase da Copa do Brasil ao vencer por 2×1 nesta quarta (12), na Ilha do Retiro. O resultado deixou o time pernambucano com a vantagem de avançar para as oitavas de final com empate por qualquer placar. O Joinville precisa vencer por 1×0 e se repetir o 2×1 a decisão vai para os pênaltis.

Devagar, devagarinho
O Joinville queria levar o jogo em banho-maria, aproveitando o chuvisco que caía na Ilha. E o Sport aceitou. Marcou a partir do círculo central, não pressionava o homem da bola e só não passou apuros porque o time visitante também era lento na hora de evoluir para o ataque. Quando algum rubro-negro lembrava de pressionar um zagueiro o resto do time, principalmente o meio de campo, não acompanhava. E pior, desmontava a compactação.

Gol dos compadres
A chuva aumentou e a tendência seria a frieza do Sport aumentar. Mas os futuros compadres Diego Souza e Rithely – o camisa 87 será padrinho de Noah, caçula do volante – repetiram a parceria que abriu o placar contra o Danubio na semana passada. E novamente ao estilo futevôlei. Aos 24, Fabrício bateu falta, DS87 ajeitou de peito e Rithely inclinou-se para a esquerda o suficiente para soltar o voleio no ângulo.

E André?
O efeito do gol foi apenas sobre a chuva, que deu uma aliviada. O time da Ilha não mudou a atitude de marcação, que impactou diretamente na forma de atacar. Some-se a isso o fato de André estar, constantemente fora da linha de passe. O camisa 90 estava constantemente atrás dos zagueiros. Pouco acionado e quando era, a dificuldade de seguir a jogada tornava-se imensa. Quando foi substituído no segundo tempo tomou algumas vaias.

Eu avisei
“Precisamos melhorar no segundo tempo. Erramos alguns passes que não se pode errar num jogo de mata-mata”, avisou Rithely na descida para o intervalo. Parece que ninguém ouviu. No primeiro minuto, a defesa do Sport parou e Henrique Mattos, sozinho cabeceou para fora numa cobrança de falta. Magrão reiniciou o jogo, o Joinville tomou a bola e foi ao ataque de novo. Os rubro-negros bateram cabeça e Bruno Batata chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de cair atrás da linha fatal.

Acordou
O gol de empate tomado logo no início do segundo tempo acordou os rubro-negros. O time adiantou um pouco a marcação mas ainda esbarrava nos constantes erros de passe quando chegava justamente nos limites da grande área do Joinville. Aos seis minutos Diego Souza recebeu na pequena áera mas, pressionado pelo goleiro e sem ângulo para uma bicicleta, e terminou chutando em cima de Matheus.

Pressão e mãozinha do torcedor
Por isso a pressão leonina foi aos trancos e barrancos, com direito a cruzamentos para quem aparecesse no meio da área. E resultou em oportunidades bem claras. Lenis, por exemplo, chutou em cima do goleiro quase em cima da linha frontal da pequena área. Até que aos 38, Juninho recebeu lançamento de Rithely, dominou e chutou alto para fazer 2×1. Na comemoração, o prata da casa atirou a camisa para as sociais, o que além de render cartão amarelo, o deixaria fora de campo durante muito tempo até alguém trazer outra do vestiário. O torcedor que ganhou o presente deve ter entendido e mandou o presente de volta

Ficha do jogo:

SPORT
Magrão; Samuel Xavier (Leandro Pereira), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza, Rogério e André (Juninho). Técnico: Ney Franco.

JOINVILLE
Matheus; Caíque, Henrique, Max e Gustavo; Danrlei, Tinga e Lúcio Flávio (Mateus Silva); Breno (Fabinho Alves), Alex Ruan (Aldair) e Bruno Batata. Técnico: Fabinho Santos.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR). Gols: Rithely, aos 24 do primeiro tempo. Bruno Batata, aos dois; e Juninho, aos 38 do segundo. Cartões amarelos: Breno.

http://blogs.ne10.uol.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta