Bom Jardim Notícias.com

Aprenda a fazer um chá para tratar problemas no pulmão, asma e bronquite

Aprenda a fazer um chá para tratar problemas no pulmão, asma e bronquite

A receita foi passada pelo fitoterapeuta Naturopata, André Resende e faz uso das propriedades naturais de muitas plantas

 Para solucionar problemas nas vias respiratórias, nada melhor do que poder contar com algumas ervas aliadas.

Entre os incômodos mais comuns estão a asma e bronquite, ambos originário nos pulmões. Para se ver livre das doenças, o fitoterapeuta Naturopata, André Resende passa algumas orientações.

Algumas plantas são conhecidas pela infinidade de benefícios a saúde que podem proporcionar. Para tanto, antes de acompanhar a receita preparada com elas, saiba um pouco mais sobre as doenças respiratórias que poderão ser combatidas.
Aprenda a fazer um chá para tratar problemas no pulmão, asma e bronquite

Foto: depositphotos

Asma

A asma é conhecida como sendo uma doença inflamatória crônica, responsável por atacar as vias aéreas. Nesse sentido, o pulmão da pessoa asmática possui características diferentes das apresentadas em uma pessoa saudável: os brônquios são mais sensíveis a inflamações, reagindo ao menor sinal de irritação.

Dependendo da gravidade que essa sensibilidade a infecção possa aparecer, a asma é classificada em até quatro variações. Isso ocorre devido à gravidade que os sintomas podem aparecer, indo de leve, persistentes e leves, persistentes moderados e graves persistentes.

Cerca de 80% das pessoas com asma sofrem crises quando expostas a alguma substância transportada pelo ar. As mais comuns são: ácaros e poeira, pelos de animais, fumaça de cigarro, poluição, pólen, mofo, e partículas de insetos. Outras substâncias químicas também podem desencadear uma crise no asmático.

Bronquite

A bronquite é a inflamação das principais passagens de ar para os pulmões. Dependendo da forma como ela apresenta no paciente pode vir acompanhada de outras condições, como a gripe ou outro problema respiratório. Já a versão crônica da bronquite necessita de cuidados especiais.

A doença de fundo respiratório pode atingir o paciente de forma aguda, com duração relativamente curta, ou crônica, podendo chegar a muito tempo para ser curada, além de apresentar alta recorrência. A bronquite é causada por vírus e, assim como a asma, costuma estar acompanhada de outra infecção viral respiratória, como gripes e resfriados.

Chá para tratar problemas no pulmão, asma e bronquite

Para solucionar todos esses problemas de uma só vez, a dica é preparar um chá com várias ervas medicinais. Preste atenção em todas elas e, mão na massa!

Ingredientes:

-Casca de abacaxi ou uma rodela de abacaxi;
-Um punhado de alcaçuz;
-Um punhado de angico;
-Um punhado de xaxim em folhas;
-Um punhado de poejo;
-Um punhado de emburana casca;
-Um litro de água filtrada;
-Mel a gosto para adoçar.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver. Assim que estiver borbulhando, desligue o fogo e, logo em seguida, acrescente todos os ingredientes citados acima, de uma só vez.

Tampe a panela e deixe em processo de efusão por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para coar e acrescente o mel. O recomendado é que a ingestão diária do chá seja feita até cinco vezes por dia.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta