Bom Jardim Notícias.com

Com gol de Anderson Salles, Santa Cruz bate Salgueiro pela ida das semifinais do Pernambucano

Com gol de Anderson Salles, Santa Cruz bate Salgueiro pela ida das semifinais do Pernambucano

Foi difícil, mas saiu o resultado esperado pelo Santa Cruz. Diante de um Arruda cheio, o time tricolor venceu o Salgueiro por 1×0, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano 2017.

Empurrado pela torcida, o time Coral foi para cima. O Carcará, na defensiva, abusava das faltas e tentava conter o ímpeto inicial dos donos da casa. Os visitantes tiveram boa chance com Ranieri aos 16 minutos, mas não conseguiram marcar. Já o Santa não evoluía, e Mondragón mal trabalhou na primeira etapa.

Mais nervoso, quem começou a parar o adversário nas faltas foi o time tricolor. Entretanto, os esforços do time do Sertão, mesmo melhor no jogo, não surtiam tanto efeito, apesar de terem dificultado o embate.

Os tricolores, por sua vez, melhoraram com a ida de Thomás para a ala-direita, e aí as chances apareceram. Halef Pitbull recebeu bom cruzamento de Tiago Costa, mas chutou para fora, na frente de Mondragón. Com isso, o primeiro tempo terminou igualado sem gols.

A segunda etapa começou melhor para o Carcará, mas logo o Santa Cruz começou a exercer a força do mando e pressionar. Aos cinco minutos, Tiago Costa tentou de fora da área e assustou Mondragón.

Aos 12 minutos, o mais esperado pela torcida tricolor. Tiago Costa foi derrubado na lateral da área por Marcos Tamandaré, e a árbitra Deborah marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Salles deu a dianteira no marcador.

Depois do gol, o Salgueiro foi para cima. O técnico Evandro Guimarães promoveu mudanças no time para tentar igualar o placar. Porém, o goleiro Julio César pouco trabalhou. Do lado do Santa, Vinícius Eutrópio também mexeu, colocando Elicarlos e Léo Costa, que ajudaram a administrar a vantagem.

Sem levar perigo, o Carcará não conseguiu chegar ao empate. Com isso, a partida terminou com triunfo Coral por 1×0, levando vantagem para o segundo confronto.

O jogo da volta entre as duas equipes será realizado no próximo sábado (22), às 19h no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Vale lembrar que neste ano, a regra do gol marcado fora de casa não é válida. Em caso de empate no saldo de gols entre as duas equipes, a decisão será nos pênaltis.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ 1
Julio César, Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, David e Pereira (Léo Costa); Thomás, Éverton Santos (André Luiz) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

SALGUEIRO 0
Mondragón, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Valdeir; Paulo Vitor (Jean Carlos) e Willian Lira. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Estádio do Arruda, Recife
Horário: 18h30
Árbitra: Deborah Cecília (PE)
Assistentes: Fabrício Leite Sales e Francisco Chaves Bezerra (ambos de PE)
Cartões amarelos: Éverton Santos, Vítor (Santa Cruz); Daniel, Moreilândia, Rodolfo Potiguar (Salgueiro)
Cartões vermelhos:
Gols: Anderson Salles (Santa Cruz, 12’ST)
Público: 22.056
Renda: R$ 196.750,00

http://www.folhape.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta