Bom Jardim Notícias.com

Finalmente desvendado: 10 objetos cotidianos e seus segredos.

Finalmente desvendado: 10 objetos cotidianos e seus segredos.

Nós deixamos de valorizar muitos objetos a nossa volta. Seria quase estranho começar a prestar atenção neles… como, quem sabe, perguntar por que o palito de um pirulito tem um furo, ou por que às vezes o chapéus têm um pompom.

Mas quando você descobrir os intrigantes segredos desses 10 itens, você vai ficar impressionado, acima de tudo, com quão interessantes essas coisas tidas como comuns são.

1. Chapéu com pompom

Originalmente, os pompons não foram apenas uma moda que passou. Eles, na verdade, tinham um propósito: no século 18, os marinheiros franceses usavam chapéus com pompons para protegerem a cabeça caso eles batessem com ela no teto baixo do deque.

YouTube/#Mind Warehouse

2. O “bolso” nas calcinhas

O material interno nas calcinhas é supostamente feito de um tecido extra macio. Enquanto as laterais são costuradas, as extremidades ficam abertas, parecendo um bolso. O motivo é que uma costura extra seria muito desconfortável contra a pele, especialmente nesse local em particular.

YouTube/#Mind Warehouse

3. O pequeno buraco no seu smartphone

O buraquinho entre a câmera e o flash na parte de trás do seu smartphone é o microfone. Ele está lá para melhorar a qualidade da gravação do som e ajudar com o reconhecimento da voz.

Pixabay

4. O buraco no palito do pirulito

Muitos palitos de pirulito vêm com um buraco na lateral. Isso ajuda a manter o doce preso no palito. Durante a produção, a massa doce e líquida não apenas endurece ao redor do palito, ela também preenche o buraco, deixando o pirulito mais estável.

YouTube/#Mind Warehouse

5. O número no frasco do ketchup

De acordo com o fabricante, quando o ketchup se recusa a sair, você não deve bater no fundo do frasco. Ao invés disso, use a lateral da sua mão ou os dedos para bater contra os número impressos no tubo. Quando estiver escrito “57”, isso não é uma mensagem secreta, mas, sim, uma referência a uma antiga campanha publicitária da marca Heinz.

6. Vincos

Os vincos em uma calça bem passada não são uma necessidade da moda: eles acabaram sendo um completo acidente. Para conseguir transportar a maior quantidade possível de tecido em um único container de navio, as calças começaram a ser dobradas e imprensadas no final do século 19. Os vincos resultantes ficaram impossíveis de serem retirados depois e acabaram virando moda.

YouTube/#Mind Warehouse

7. Símbolo nos cosméticos

Você provavelmente já notou este símbolo em alguns frascos de cosméticos: uma pequena imagem de um potinho com a tampa aberta, ao lado de um número e da letra M. O número indica a quantidade de meses que você deve usar o produto após abri-lo. Isso na verdade é super útil.

8. Estiletes

Você pode retirar a lâmina do seu estilete de maneira bem fácil e com segurança: tire a tampa de plástico na ponta do estilete e use-a para quebrar a ponta da lâmina – usando a linha demarcada pelo fabricante exclusivamente para isso como referência. Assim, o seu estilete vai durar muito mais tempo, é só renovar a lâmina quando necessário.

9. A costura na sua mochila

Muitas mochilas têm uma costura, tipo uma etiqueta de couro. Para dias normais, isso serve apenas como decoração, mas se você for fazer uma trilha, esse detalhe certamente se torna mais útil: a costura está lá para que você possa amarrar ou prender coisas na parte externa da mochila. Um detalhe muito bem pensado.

YouTube/#Mind Warehouse

10. O interruptor no seu espelho retrovisor

O espelho retrovisor interno do carro tem controle de iluminação, para proteger o motorista de ficar momentaneamente cego pelo reflexo do farol do carro de trás. As pessoas que deixam o farol alto não são apenas irritantes, elas são uma ameaça! Mas quando você tem esse interruptor, isso significa que você pode virar o espelho para o modo antirreflexo. Felizmente, atualmente muitos espelhos já fazem isso automaticamente.

Transcendent Vision

Veja algumas das explicações acima e mais alguns fatos interessantes neste vídeo:

Bom, alguns mistérios foram desvendados. Agora você pode contar aos seus amigos como surgiu o pompom e mostrar a eles o jeito certo de tirar o ketchup do frasco.

http://www.naoacredito.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta